Vidroplano
Vidroplano


Eventos do Sincomavi-SP em setembro abordam controle de preços e estoques

03/10/2018 - 12h20

O Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi) organizou dois eventos no mês de setembro. No dia 18, ele recebeu em seu auditório a advogada Ana Paula Pescatori Bismara Gomes, da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), que ministrou a palestra O impacto tributário no preço de custo de produtos e serviços.

Três pontos foram explicados na apresentação: a tributação e o impacto no resultado operacional da empresa, a escolha do melhor orçamento e a formação adequada do preço da mercadoria ou do serviço. Dada a importância dos assuntos, após a palestra, os participantes pediram mais tempo para que a palestrante pudesse abordar os temas com maior nível de profundidade.

Já nos dias 24 a 26 de setembro, no curso “Gestão Competitiva de Estoques”, sob a responsabilidade do consultor Douglas Almeida, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), trabalhou, além da teoria, a parte prática da gestão de estoques, sobretudo dando dicas sobre o controle e abordando a prevenção de perdas.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters