Vidroplano
Vidroplano


Glasstec 2018: segundo dia tem Indústria 4.0 e arte em vidro

24/10/2018 - 21h17

A 25ª edição da Glasstec segue a todo vapor na cidade alemã de Düsseldorf . A principal feira vidreira do mundo termina na sexta-feira e, até lá, Iara Bentes, superintendente da Abravidro e editora de O Vidroplano, estará na Alemanha para acompanhar as novidades divulgadas em primeira mão durante o evento.

Impressões
Segundo a organização, são mais de 1.200 marcas de todo o planeta, maior número de expositores da história da mostra. E não é só a quantidade de empresas que é alta: vários expositores confidenciaram para Iara que o público visitante também parece ser maior que o das últimas edições — em 2016, por exemplo, a Glasstec reuniu cerca de quarenta mil pessoas. Veja abaixo um resumo do segundo dia do evento.

Tecnologia de ponta
As companhias vidreiras apostam nos conceitos da Indústria 4.0: várias delas divulgam a presença dessas tecnologias em seus maquinários, que garantem maior eficiência na produção de vidro por meio da automação e conexão digital. Clique para ler a reportagem com alguns destaques encontrados nesta quarta-feira, incluindo soluções para impressão no vidro, medição e mais equipamentos para processamento.

Arte em vidro
Uma tradicional exposição, parte da programação da feira há anos, encantou os visitantes: a Glass Art reúne obras feitas com nosso material a partir de técnicas diversas, como fusing. Veja no vídeo alguns belos exemplos dos trabalhos expostos por artistas internacionais.

Direto da Alemanha
Nossa cobertura exclusiva da Glasstec pode ser acompanhada enossos perfis no FacebookInstagram e LinkedIn. Assine também newsletter para receber boletins diários com as principais novidades vindas diretamente na Alemanha.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters