Vidroplano
Vidroplano


Documentação de responsabilidade técnica: Veja em O Vidroplano de março

23/03/2020 - 14h46

A edição de março de O Vidroplano já pode ser lida aqui. Este mês, trazemos um assunto de extrema importância para vidraceiros de todo o País: quais instalações precisam de documento de responsabilidade técnica? Essa declaração assegura à sociedade que uma atividade foi realizada por um profissional ou empresa habilitados. Mas quem pode elaborar e emitir isso? Fornecer a documentação não vai pesar nos negócios? Confira a explicação de especialistas sobre o assunto.

Pensados para o Sol do Brasil! Nos últimos tempos, as fábricas de vidros nacionais têm apostado na criação de linhas de valor agregado, com a vantagem de serem pensadas para o mercado brasileiro. Por que nosso país precisa de produtos desse tipo? Como é a produção desses materiais? Para entender como tudo funciona, a equipe da revista conversou com as próprias usinas.

VidroCast, o podcast da Abravidro, já está no ar! Cada episódio vai apresentar e discutir os assuntos abordados nas edições de O Vidroplano. E o melhor: você pode ouvir no computador ou celular, quando e onde quiser!

Entrevista: passagem de bastão na Vivix. No final de janeiro, o mercado vidreiro recebeu a notícia de que o então presidente da usina, Paulo Drummond, deixaria a empresa. Em seu lugar, assumiu Henrique Lisboa, ex-diretor-comercial e de Marketing. Conversamos com os dois para entender as mudanças na fábrica.

Qual o papel das mulheres no setor vidreiro brasileiro? Em março de 2011, publicamos uma reportagem de capa sobre o aumento da presença de mulheres no chão de fábrica das empresas de nosso segmento. Quase uma década depois, em mais um mês do Dia Internacional da Mulher, voltamos ao assunto de forma mais ampla: como é a posição delas em nosso setor como um todo historicamente dominado pelos homens?

Por dentro da Especialização Técnica Abravidro: nos dias 12 e 13 de março, a associação formou mais uma turma do módulo de PPCPE. Conheça detalhes da história e dos cursos do programa.

Não se esqueça: devido à pandemia global, a NürnbergMesse Brasil, organizadora da Glass South America, decidiu adiar a feira para novembro (dias 5 a 8), no mesmo local em que seria feita no começo de junho, o São Paulo Expo.

Como anda a Parte 7 da norma de esquadrias? Essa divisão do documento vai abordar os métodos de ensaio para fachadas já instaladas. A finalização do texto está prevista para este semestre.

Leia a edição de março de O Vidroplano na íntegra!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters