Vidroplano
Vidroplano


Glasstec 2022: setor se reúne na Alemanha para primeiro dia

20/09/2022 - 18h43

Após quatro anos de intervalo, a principal feira vidreira do mundo volta a acontecer de forma presencial. A Glasstec 2022 abriu as portas nesta terça-feira para receber profissionais do setor vindos de todo o mundo. Como já é tradição, a Abravidro faz uma cobertura exclusiva do evento: Iara Bentes, superintendente da entidade e editora da revista O Vidroplano, está em Düsseldorf, Alemanha, e trará em primeira mão todos os detalhes de mais uma edição da mostra.

Reencontro

Cerca de 940 empresas de mais de 40 países diferentes estão presentes em nove pavilhões do Düsseldorf Exhibition Centre – duas delas são brasileiras: Arbax e Adezan. As principais novidades mostradas ao público você verá aqui em nosso portal até sexta-feira, último dia do evento, mas já dá pra conferir alguns destaques de companhias internacionais com atuação no Brasil, incluindo o lançamento do primeiro vidro com baixo carbono do mundo.

Por falar em sustentabilidade, esse é um tema chave desta Glasstec. Palestras, novos produtos e soluções em tecnologia giram em torno desse conceito, algo fundamental para os próximos passos de nosso setor. Redução de emissões, energias renováveis, uso eficiente de recursos, urbanização com olhar para o futuro e qualidade de vida proporcionada pelo vidro são alguns dos assuntos debatidos na feira.

Para saber mais sobre a Glasstec 2022, fique atento também às nossas redes sociais para conferir imagens e vídeos diretos da Alemanha.

 

Crédito da imagem de abertura: Divulgação Glasstec



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters