Vidroplano
Vidroplano


Sindividros-RS realiza evento do Qualividros em Porto Alegre

08/11/2022 - 14h34

No dia 5 de novembro, o Sindicato da Indústria de Vidros e Cristais Planos e Ocos do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) realizou mais uma edição do Qualividros, desta vez em Porto Alegre. A iniciativa tem por objetivo oferecer qualificação e capacitação profissional à cadeia vidreira e demais setores representados pela entidade por meio de cursos, workshops e seminários. O evento contou com o apoio da Abravidro, Associação Brasileira da Indústrias de Vidro (Abividro), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), do Programa Vidro Certo e do Senai.

O encontro, com entrada gratuita, ocorreu na sala de reuniões da área sindical da Fiergs. Vera Andrade, coordenadora-técnica da Abravidro, ministrou a palestra Aplicação de Vidros na Construção Civil Conforme as Normas Técnicas para uma plateia composta por engenheiros, arquitetos e integrantes do setor do vidro.

Entre os temas tratados, estiveram os principais pontos das normas vigentes para a área vidreira nacional, como a ABNT NBR 7199 – Projeto, execução e aplicações de vidros na construção civil, a ABNT NBR 14207 – Boxes de banheiro fabricados com vidros de segurança e a ABNT NBR 16259 – Sistemas de envidraçamento de sacadas – Requisitos e métodos de ensaio, entre outras.

Ao fim, houve bate-papo entre os participantes, do qual os presentes puderam interagir com a palestrante e esclarecer todas as dúvidas relacionadas.

Crédito da imagem de abertura: Divulgação



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters