Vidroplano
Vidroplano


Vidro Solidário: projeto com a Ascevi-SC converte reciclagem em alimentos

08/03/2024 - 17h17

No dia 1º de março, o projeto Vidro Solidário foi lançado oficialmente. O objetivo é aumentar a reciclagem de vidro plano no Estado de Santa Catarina, seja de janelas, espelhos e boxes de banheiro, seja das peças utilizadas pela construção civil em fachadas, guarda-corpos, mirantes, piscinas e outras estruturas.

A iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre a Verallia (fabricante de embalagens de vidro para bebidas e alimentos), a Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi), o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais de Santa Catarina (Sindicavidros-SC), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), a empresa de reciclagem Catarina Vidros e o Banco de Alimentos de Santa Catarina.

A partir deste mês, a Catarina Vidros disponibilizará caçambas exclusivas para a coleta de vidro plano de vidraçarias associadas à Ascevi e ao Sindicavidros-SC. O volume arrecadado mensalmente será então pesado e convertido em reais, os quais serão direcionados ao Banco de Alimentos de Santa Catarina para a compra de alimentos que serão doados às entidades previamente cadastradas.

Durante o evento de lançamento do projeto, Alexandre Athayde, presidente da Ascevi, e Samir Cardoso, presidente do Sindicavidros-SC, ressaltaram a importância da união entre todos os participantes na elaboração dessa iniciativa e agradeceram  a Andrei Moreira, proprietário da Catarina Reciclagem, pela oportunidade de fazer parte dessa ação que alia sustentabilidade e responsabilidade social. Sofia Wurlitzer, gerente de Projetos de Responsabilidade Social Corporativa e CO2 da Verallia, apontou que o Vidro Solidário permitirá o engajamento do setor empresarial catarinense na reciclagem de vidro plano e contribuirá para o aumento das taxas de circularidade dos resíduos do nosso material.

 

Foto: José Corrêa



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters