Abravidro levará palestras para a Arena de Conteúdo da Glass 2025. Confira a grade!

Apresentações gratuitas sob curadoria da entidade ocorrerão na sexta-feira, 5 de setembro, durante o terceiro dia da feira
Direto da Abravidroreportagens
Seu navegador não suporta a funcionalidade de áudio. Use um navegador mais recente para ouvir esta notícia.
Abravidro levará palestras para a Arena de Conteúdo da Glass 2025. Confira a grade!

A Arena de Conteúdo, espaço dedicado a palestras gratuitas dentro da Glass South America, permanece na programação deste ano, que será realizada de 3 a 6 de setembro no Distrito Anhembi, em São Paulo (faça seu credenciamento aqui). Com curadoria da Abravidro, revista Projeto, Hugo Martinez (engenheiro especializado em esquadrias) e outros profissionais renomados, o espaço trará grandes nomes nacionais e estrangeiros das áreas de arquitetura, design e do universo de vidros e esquadrias, para discutir assuntos relevantes para o mercado, da especificação ao desempenho técnico de fachadas – a programação completa estará disponível aqui.

A programação com curadoria da Abravidro ocupará o palco da Arena de Conteúdo , na sexta-feira. 5 de setembro, terceiro dia de evento. Para assistir às palestras, basta se credenciar para a feira. Confira a seguir os palestrantes e os temas das apresentações:

– Novidades da norma ABNT NBR 7199: o que mudou na principal norma de aplicação de vidros na construção civil 
Palestrante: Clélia Bassetto – analista de Normalização da Abravidro
Resumo: Apresentação das mudanças da nova versão da ABNT NBR 7199, atualizada em junho deste ano. O documento conta com novidades nas regras de aplicações de vidros na construção civil.

– Uso de vidros insulados no Brasil: derrubando mitos e conhecendo possibilidades
Palestrante: Jonas Sales – engenheiro de produção e gerente de Desenvolvimento de Mercado da Cebrace
Resumo: O vidro insulado cresceu em vendas e faturamento no Brasil em 2024, mas ainda enfrenta mitos que limitam seu uso. Com alto desempenho térmico e acústico, é uma solução promissora para projetos mais eficientes e confortáveis. A palestra vai explorar suas possibilidades e mostrar por que o mercado vidreiro brasileiro deve olhar com mais atenção para o produto.

Continue a leitura após a publicidade

– Fachadas de alto desempenho
Palestrante: Fernando Simon Westphal – consultor, engenheiro e professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Resumo: Descubra como especificar vidros que agregam valor ao imóvel, reduzem custos com energia e melhoram a experiência do usuário. A palestra apresentará cases de sucesso, simulações comparativas e critérios práticos para escolher os melhores produtos, sendo indicada para quem quer diferenciar seus projetos e negócios com soluções inteligentes em envidraçamento.

– Vendendo vidro: argumentos para a venda do vidro de valor agregado
Palestrante: Isadora Villar – MBA em comunicação, mídia e gestão de marketing e membro do time de marketing da Cebrace
Resumo: O vidro é um material rico em possibilidades. Conheça argumentos para vender os vidros de valor agregado, que entregam mais benefícios para o consumidor e trazem mais resultado para sua empresa.

– Educavidro: a plataforma de EAD do setor vidreiro
Palestrantes: Clélia Bassetto –  analista de Normalização da Abravidro; e Flávia Previato Baldini – arquiteta e urbanista
Resumo: A plataforma de educação a distância do setor vidreiro completou dois anos no ar. São mais de vinte cursos temáticos, sete trilhas de conhecimento e mais de cinquenta horas de conteúdo em videoaulas com os maiores especialistas em vidro do Brasil. A palestra mostra em detalhes a plataforma, que já tem mais de 2.500 alunos cadastrados e mais de 1.500 certificados emitidos.

– Acidentes com vidro: quem é responsável?
Palestrantes: Thiago Adorno Albigiante – advogado especializado em Direito Civil e Regulatório
Resumo: Um acidente recente com vidro numa academia do Rio Grande do Sul chamou a atenção do mercado vidreiro por conta do indiciamento dos responsáveis, incluindo o especificador e o instalador. Quando um acidente grave ocorre com o uso do vidro, quem é o responsável? E se o material foi instalado fora de norma?

Publicidade