Vidroplano
Vidroplano

Agregando valor e segurança

18/02/2016 - 14h48

Este texto foi originalmente publicado na edição 518 (fevereiro de 2016) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista clicando aqui

 

A processadora catarinense SVA Vidros surgiu em 2013, após atuar como vidraçaria sob o nome Têmpera Oeste. No momento da fundação da nova empresa, foram feitos grandes investimentos, incluindo a instalação de um forno horizontal com o intuito de fornecer vidros à Região Oeste do Estado de Santa Catarina. E, agora, com a conquista da chancela para temperados, do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ), a empresa dá um grande passo para a consolidação de seus negócios.

Conquistando espaço no setor
Para o seu diretor, João Henrique Paludo Bolsi, a certificação é ferramenta importante para o planejamento estratégico.

“Conquistamos mais espaço no mercado, fidelizando cada vez mais nossa carteira de clientes”, comenta, lembrando ainda que o selo permite atingir novos mercados potenciais, já que a segurança do produto é garantida.

Ao todo, quatro espessuras foram certificadas: 6, 8, 10 e 12 mm. “A chancela agrega valor aos vidros e valoriza a marca, principalmente por ser um diferencial competitivo”, afirma Bolsi. Em momento econômico difícil para o País, um diferencial desse porte se mostra fundamental para os negócios.

Adequação da produção
O processo de adequação da produção levou cerca de quatro meses, tendo sido iniciado em agosto e finalizado em dezembro de 2015. Segundo a SVA, tudo ocorreu tranquilamente, sem encontrar problemas para se alinhar às exigências. “Os ensaios de fragmentação agora são feitos diariamente”, revela Bolsi.

O diretor faz referência ainda à consultoria oferecida pela Abravidro, um dos principais fatores a permitir a conquista do selo. “O contato com a associação foi essencial. O consultor Edweiss Silva nos orientou preparando e acompanhando os processos”.

Fale com eles!
Abravidro — www.abravidro.org.br
IFBQ — www.ifbauer.org.br
Inmetro — www.inmetro.gov.br
SVA Vidros — www.svavidros.com.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters