Vidroplano
Vidroplano

Amazon Temper Cariri conquista chancela do Inmetro

20/02/2020 - 14h19

A filial da Amazon Temper na região do Cariri, Sul do Ceará, conquistou a certificação para vidros temperados em dezembro do ano passado. O objetivo da empresa, instalada no município de Crato desde 2015, era comprovar aos clientes a segurança de seus produtos fato que passou a ser realidade após a processadora exibir o selo do Inmetro nas peças de 6, 8,10 e 12 mm.

Veja na página a seguir três motivos essenciais para certificar seus vidros temperados, segundo a diretoria da empresa.

 

1. Melhora dos processos
“A certificação comprova as boas práticas, a qualidade na armazenagem, manuseio e processos produtivos e a segurança dos produtos para o consumidor que vai adquirir vidros para as suas casas e obras”, detalha o proprietário Jackson Luiz Florintino. Para ele, o processo garante maior conhecimento sobre o mercado, permitindo atender as demandas dos clientes ao mesmo tempo que se seguem os requisitos da NBR 14698 — Vidro temperado. “Além disso, eleva o nível de trabalho e nos faz querer ser cada dia melhores. Quando nos dispusemos a dar esse passo, sabíamos que teríamos um caminho a trilhar, mas que logo os benefícios seriam sentidos em toda a cadeia de valor da empresa”, relata Florintino.

 

2. Conscientização da equipe
Segundo Jéssica Thayana Florintino, sócia-proprietária da empresa, o processo trouxe aprendizados para todos os colaboradores na busca de encaixar a produção nos requisitos das normas vidreiras. “Aprendemos a valorizar a importância das técnicas para a têmpera.”, diz ela. O acompanhamento diário dos testes de fragmentação e empenamento, por exemplo, agora está mais aprimorado. Em geral, foi um período em que o trabalho em equipe acabou sendo fundamental para obter o resultado alcançado. “Era bonito ver o brilho nos olhos e a alegria de todos; eles sabiam da importância dessa conquista para a empresa e para seu ambiente de trabalho”, afirma Jéssica.

 

3. Nova imagem da empresa no mercado
“A certificação nos proporcionou um posicionamento diferenciado no mercado. Agora, estamos capacitados para atender obras que exigem vidros com certificado”, declara Jackson. A divulgação sobre o selo foi feita em diversas frentes: outdoor na cidade, pôster digital nas redes sociais, panfletagem e rádio. Tudo para levar essa informação aos consumidores e possíveis clientes. “Estamos empolgados para entrar em uma nova fase da empresa, o que inclui manter o selo de conformidade do Inmetro e dar continuidade à melhoria contínua, investindo em tecnologia para a produção do vidro e capacitação da equipe, além de obter outras certificações, como a ISO 9000”, revela Jessica.

 

Este texto foi originalmente publicado na edição 566 (fevereiro de 2020) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters