Vidroplano
Vidroplano

Ao mestre, com carinho!

22/05/2017 - 12h34

Sempre acreditei que, assim como os chefes escolhem seus subordinados, os funcionários selecionam seus gestores. Por sorte ou destino, tive o privilégio de contar com superlíderes em minha carreira — pessoas que escolhi para me inspirar, me ensinar e também trocar ideias. Hoje, me despeço de um líder maravilhoso e peço licença para escrever este texto superlativo em adjetivos.

Ele é extremamente humilde, comprometido, acessível, detalhista e exigente, mas, mineiramente, sabe nos convencer a fazer o que é preciso. Não mente jamais, nem mesmo nas pequenas coisas. Tem tanta convicção de seus valores, que não se constrange com um eventual julgamento alheio. Talvez ele não tenha ciência, mas é feminista. Não tem problema em validar a posição de uma mulher, mesmo quando o ambiente envolvido é machista. Números são seus melhores amigos, pautam sua vida o tempo todo. Entre tantas coisas que me ensinou, essas aulas estavam entre as melhores para mim.

Enfim, considero Alexandre Pestana o melhor gestor que já vi, por sua capacidade de extrair sempre o que é mais positivo de cada situação, de cada pessoa. A partir de suas mãos, os resultados se multiplicam, numa conta em progressão geométrica de fácil compreensão a todos que testemunharam seu trabalho nos últimos anos.

Portanto, meu professor, escrevo em nome de toda a equipe da Abravidro e de O Vidroplano: muito obrigada pelos exemplos nos últimos seis anos. Conte sempre com a gente!

Grande abraço,

Celina Araujo
Editora

Este texto foi originalmente publicado na edição 533 (maio de 2017) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters