Vidroplano
Vidroplano

Beleza com segurança

21/09/2023 - 09h23

Antes considerados elementos exclusivos para carros de luxo, tetos solares são uma realidade cada vez mais tangível para os amantes de automóveis. A função prática desse item no que diz respeito à estética e ao conforto dos ocupantes é mais do que conhecida. O que a maioria talvez não conheça são as diferenças entre os vidros instalados no para-brisa e aqueles aplicados no teto solar. Afinal, será mesmo que existe alguma distinção entre ambos?

Imagine a seguinte cena: você está na direção de um veículo quando, de repente, uma pedra ou outro objeto atinge de forma abrupta o seu para-brisa. Qual seria o resultado? Além do grande susto, o que você teria diante dos olhos (literalmente) seriam trincas no formato de teias de aranha, uma vez que a presença do vidro laminado, cuja aplicação é obrigatória por lei desde 1991, evitará ferimentos por fragmentos soltos. Em relação aos tetos solares, eles podem ser compostos tanto por laminado (mais seguro, aplicado em áreas que medem acima de 1 m²) como por temperado (mais barato, utilizado em áreas inferiores a 1 m²).

Independentemente da escolha, seu passeio será muito mais luxuoso com essa solução.

Este texto foi originalmente publicado na edição 609 (setembro de 2023) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.

Crédito da foto de abertura: metamorworks/stock.adobe.com



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters