Vidroplano
Vidroplano

Busca pela excelência

30/01/2018 - 11h53

Com mais de trinta anos de experiência no setor, a A2 Vidros já foi vidraçaria e, desde 2007, distribui e beneficia nosso material, atendendo os ramos da construção civil, arquitetura, decoração e moveleiro. Em 2014, a empresa abriu uma planta em Limeira, interior de São Paulo — essa unidade e a matriz em Osasco (SP) somam 4 mil m² de área, com capacidade de 20 mil m² de vidro/mês. Ano passado, foi a vez de buscar outro investimento: a certificação para temperados pelo Instituto Beltrame da Qualidade, Pesquisa e Certificação (Ibelq) e Inmetro.

Comprovante de segurança
A processadora sempre se preocupou com o gerenciamento de processos, utilizando softwares para isso, além de atuar de forma sustentável, tratando água para reutilizá-la.

Porém, era necessário oferecer aos clientes uma garantia de qualidade dos produtos, principalmente em relação à segurança. “Buscamos a certificação para atestar aos nossos consumidores esse diferencial e tornar a empresa mais competitiva”, comenta a gerente de Marketing Débora Bortolato Groppo Barres. As espessuras que ganharam o selo (6, 8, 10 e 12 mm) são fabricadas em Limeira.

Trabalho em equipe
equipePara Débora, a mentalidade coletiva introduzida na equipe permanecerá com os colaboradores. “Foram necessários pequenos ajustes para se obter a certificação, mas nossos funcionários foram bastante prestativos para providenciá-los com rapidez.” A Abravidro também participou desse processo, com o auxílio do consultor Edweiss Silva orientando a empresa em relação a documentos e correções a serem feitas.

Após obter essa chancela, a A2 Vidros continuará buscando a excelência. “A ideia é investir mais em treinamento para renovar a certificação anualmente, bem como adquirir outras certificações pertinentes, como a ISO 9001.”

Este texto foi originalmente publicado na edição 541 (janeiro de 2018) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters