Vidroplano
Vidroplano

Compromisso com você!

21/03/2016 - 12h19

Este texto foi originalmente publicado na edição 519 (março de 2016) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista clicando aqui

Para quem tem sede de novidades como nós, jornalistas, fazia certo tempo que o mercado não sinalizava com boas novas. Orgulhosos por termos divulgado a notícia em primeira mão, divido com vocês os bastidores de nossa reportagem de capa.

Em pleno fechamento desta edição, soubemos que haveria um anúncio importante da AGC no dia seguinte, mas sem detalhes. Era preciso decidir: seria o caso de adiar em um dia o envio da revista para a gráfica, refazendo todo o seu mapeamento original?

Os critérios para a distribuição dos espaços na revista seguem a velha e boa regra do jornalismo: qual o interesse do tema para o leitor? Com pouquíssimas referências, era difícil prever, mas resolvemos apostar na intuição de que seria algo realmente importante e deslocamos uma equipe de peso para a cobertura.

Valeu a pena! No mesmo dia, tarde da noite, nossos curtidores no Facebook souberam da novidade ao mesmo tempo que ela era anunciada a um pequeno grupo de clientes. No dia seguinte, logo de manhã, todo o mercado recebeu nossa newsletter por e-mail incluindo as primeiras informações da entrevista exclusiva que fizemos com o CEO global da empresa, que esteve no Brasil por apenas três dias.

Foi muito corrido e só deu certo porque contamos com uma equipe experiente e nota 10. Por isso, sinto uma satisfação imensa quando temos a chance de resgatar a essência do bom jornalismo: agilidade, precisão e alinhamento com o público leitor. O post daquele dia teve um número expressivo de compartilhamentos nas redes sociais, mas, se eu fosse você, daria uma boa lida com mais detalhes na reportagem das páginas a seguir.

Boa leitura,
Celina Araujo
Editora



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters