Vidroplano
Vidroplano

Contato direto com fornecedores de ponta!

18/12/2015 - 11h40

Picadeiro do Vidro reúne lançamentos dos apoiadores do 12º Simpovidro num visual muito especial

As dezenove empresas apoiadoras do Simpovidro tiveram um espaço diferente para a divulgação de suas marcas: o Picadeiro do Vidro, localizado estrategicamente no lobby do Hotel Vila Galé Marés, frente à recepção. O local também recebeu decoração circense, seguindo o tema do simpósio. Ali, eram expostos produtos e materiais de divulgação das empresas ao longo de todos os dias.

Nos intervalos para o coffee-break entre as palestras, o ambienteficava lotado. Além de conversarsobre negócios, fechar parceriascomerciais e reforçar os laços comclientes, os participantes carimbavamo Passaporte Simpovidro. O objetivoera completar o “documento”com as chancelas dos apoiadorespara concorrer a prêmios sorteados diariamente.

Momento de prospectar
“Estamos reforçando nossa marca, ratificando nosso apoio a mais uma edição do Simpovidro e nos relacionando com clientes de todo o País, os quais, muitas vezes, não encontramos durante o ano.” Foi assim que Yveraldo Gusmão, diretorda Gusmão Representações, justificou o apoio da companhia ao simpósio. “A confraternização com os clientes em um local agradável é o grande diferencial do evento”, disse, ressaltando o alto nível das palestras dessa edição. Em seu espaço, Gusmão divulgou as empresas Macotec, Schiatti Angelo e Triulzi, além dos insumos que comercializa. Mais informações: www.gusmao.com.br

A Glass vem aí…
Durante o 12º Simpovidro, faltava pouco menos de seis meses para a Glass South America, a mais importante feira do segmento vidreiro na América Latina — programada para 8 a 11 de junho de 2016, em São Paulo. Por isso, a NürnbergMesse, organizadora da exposição em parceria com a Abravidro, fez questão de marcar presença. “O Simpovidro, junto com a Glass, é o principal evento do setor no País. Aqui temos a oportunidade de nos apresentar, encontrar expositores e alertá-los sobre a importância de propagar a sua participação na feira”, disse Eliana Cesário, coordenadora da exposição. Mais informações: www.glassexpo.com.br

Conteúdo essencial
“Fiquei surpreso com a reação do público em um momento delicado para todos”, comentou o diretor da Abrasipa, Daniel Leicand. Para ele, a presença maciça de profissionais do vidro revela que o setor aprova o formato do Simpovidro. “A linha das palestras foi muito bem-traçada para podermos discutir os negócios.” A empresa levou à Bahia um pré-lançamento, o novo rebolo de polimento de alta velocidade, e o Enduro Shield, produto para limpeza do vidro. Mais informações: www.abrasipa.com.br

Apresentando lançamentos
A Keraglass aproveitou para falar sobre lançamentos apresentados na última feira Vitrum, realizada em outubro, na Itália. Destaque para a nova linha de fornos para têmpera Vision, que trabalha com vidros de baixa emissividade, além de uma máquina para impressão digital com tinta cerâmica. “Estamos dando foco também às máquinas de laminação. Em 2016, instalaremos três linhas automáticas no Brasil”, disse Maicol Spezzani, gerente de Vendas. Um dos acordos para instalação, com a paranaense Tempermed, foi firmado em pleno Simpovidro. Mais informações: www.keraglass.com

‘Não podemos cruzar os braços’
Lançado este ano, o GlassControl E-Commerce foi bastante divulgado pela SF Informática durante o Simpovidro. Voltado para processadores e distribuidores, o software permite que os clientes façam pedidos direto no site da indústria, de maneira padronizada, o que evita erros. Integrado ao GlassControl Industrial, ele ainda controla os processos produtivo e administrativo da companhia. O GlassControl Vidraçaria também foi abordado. “Acreditamos muito no Simpovidro, evento que reúne todo o setor — e novamente este ano o encontro se superou. Estamos em crise sim, mas não podemos cruzar os braços, temos de nos organizar”, disse o diretor Antônio Carlos Gonçalves dos Santos. Mais informações: www.sfti.com.br

‘Não podíamos faltar’
Para Sandro Eduardo Henriques, diretor da SGlass, o Simpovidro é o principal evento vidreiro do Brasil. “Não podíamos faltar”, disse — a empresa levou uma equipe de cerca de dez pessoas à Bahia. Os fornos de têmpera Standard e Evolution, ambos montados de acordo com a necessidade do cliente, e a furadeira e fresadora automática Alpha 01 – 1650, que fura e fresa por jato d’água, foram os produtos divulgados durante o evento. Mais informações: www.sglass.com.br

Simpovidro é estratégico
“Já é tradição nossa apoiar o evento. Mesmo com a baixa atividade econômica pela qual todos nós passamos, estrategicamente é muito importante para a Glass Vetro estar aqui, entrando em contato com os tomadores de decisão do setor.” Dessa forma, Nelson Libonatti, diretor da empresa, justificou o apoio ao simpósio. A companhia deu destaque à sua gama de perfis e botões para guarda-corpos, a GV Railing. Destaque para a linha de perfis Infinity View, disponível nas versões Top, Side e In — para vidros de 12 a 30 mm. Mais informações: www.glassvetro.com.br

União faz a força
Para José Pedro Ruiz, diretor da Diamanfer, é indispensável a participação no Simpovidro. “Passar por uma crise juntos é ficar mais forte”, analisou, citando ainda a grande presença de clientes como um dos fatores positivos do encontro. A empresa levou material comercial para divulgar suas ferramentas usadas no processamento do vidro, como rebolos e brocas. Mais informações: www.diamanfer.com.br

Para vidros decorativos
Os gaúchos da Tecbril divulgaram suas tintas industriais com variadas cores e efeitos para aplicação em vidros temperados e laminados, sem uso de promotores de aderência. As soluções, customizadas, atingem os mais variados mercados, como os de vidros planos, envases e utilidades domésticas. Em parceria com a italiana ICA, também oferecem tintas à base d’água para aplicação a rolo (processos automatizados). “O mercado de vidros decorativos cresce cada vez mais. Estar no Simpovidro é uma oportunidade de posicionar a nossa empresa como uma solução para esse segmento”, afirmou o gerente-geral Paulo Becker. Mais informações: www.tecbril.ind.br

Soluções em ferragens
Em seu espaço, a Glasspeças exibiu o conjunto de fechadura com maçaneta (de zamac injetado, para portas pivotantes de 8 e 10 mm), o porta-cadeado de aço, que pode ser aplicado em portas já instaladas, e a dobradiça 1120 G — também de zamac, abre para os dois lados (interno e externo) e fica parada em 45 graus. “Aqui temos a oportunidade de rever clientes e de desenvolver novos contatos com pessoas de todo o Brasil”, ressaltou Denise Fonseca, gerente-comercial da empresa. Ela também enalteceu a organização do evento e o suporte que os apoiadores recebem no Simpovidro. Mais informações: www.glasspecas.com.br

Junto do cliente
A Eastman divulgou suas marcas de películas para vidros (Saflex, Vanceva e Llumar), que comercializam PVBs estruturais, acústicos, de absorção solar e coloridos. Elvira Neves, gerente de Negócios para a América Latina de Advanced Materials (Interlayers), comentou que, para a empresa, o evento é uma oportunidade de apresentar e promover inovações para o mercado. “Temos a chance de estreitar o relacionamento com clientes, além de acompanhá-los em projetos”, afirmou. Mais informações: www.br.eastman.com

De olho no mercado de laminados
A Bottero do Brasil não deixou de apoiar o encontro mais uma vez. De acordo com seu diretor, Ezio Cabib, a percepção do mercado é de que o consumo de vidro laminado no País deve aumentar bastante nos próximos anos. “A Bottero está preparada para atender seus clientes com uma linha completa de máquinas para corte de vidro laminado”, disse. A empresa, segundo Ezio, é líder na fabricação de linhas para laminados e pode suprir todo tipo de necessidade, desde grandes volumes — como nas fábricas da Cebrace e Vivix — até linhas de menor porte, como as instaladas no Grupo Paris, no Rio de Janeiro, e na Viminas, no Espírito Santo. Mais informações: www.bottero.com

Divulgando a marca
A paulistana Glassparts está há menos de um ano no mercado, embora sua equipe já tenha 25 anos de experiência no setor. Por isso, nada melhor do que expor a marca no maior encontro vidreiro no Brasil. Divulgou-se a linha de peças para máquinas para o pré-processamento e processamento do vidro, além de equipamentos de proteção individual (EPIs) e peças para polimento e lapidação. Parcerias com a Neptun, Maver, Handong Glass e Golive também foram divulgadas. “Conseguimos mostrar a boa parte dos participantes nossos produtos e serviços”, relatou a gerente-comercial da empresa,Viviane Costa, acompanhada dos sócios Ricardo Costa e João Paulo Martucci. Mais informações: www.glassparts.com.br

Estratégias para o futuro
O Grics, software de gerenciamento para indústrias de vidro, era visto no espaço da SystemGlass. O produto cuida tanto da administração como do estoque de processadoras. “Graças às palestras do Simpovidro, já saímos daqui com estratégias traçadas para o futuro”, explicou o gerente de Novos Negócios, Everton Dadona. Segundo a empresa, um negócio foi fechado durante um momento de lazer, na piscina. Mais informações: www.systemglass.com.br

Organização de primeira
As persianas para vidros insulados da Screenline também estavam no simpósio. A empresa divulgou itens voltados para ambientes hospitalares que levam o vidro antibactéria produzido pela AGC. Para o diretor Roberto Papaiz, a alta qualidade das palestras foi um dos pontos altos do encontro. “A organização e o ótimo tema fazendo referência ao circo fizeram do Simpovidro um grande evento”, afirmou. Mais informações: www.screenline.com.br

Negócios mais humanos
A linha Base de maquinários para empresas de menor porte era o destaque da Lisec. Segundo a fabricante, a tecnologia é a mesma das linhas de grandes dimensões. Para o diretor da Lisec América do Sul, Luiz Carlos Garcia, o evento é uma oportunidade de conhecer o ser humano por trás da pessoa de negócios. “É um dos maiores eventos da América Latina. Ficamos muito felizes em ser apoiadores”. Mais informações: www.lisec.com

Parcerias renovadas
Um lançamento no estande da Arbax: o rebolo copo R8, com alto poder de acabamento e maior durabilidade. Segundo o diretor Flávio Sirotto, a empresa faz questão de apoiar o Simpovidro para reforçar sua marca, mostrando-se presente junto aos clientes. “Aqui nós recebemos feedback dos clientes e reforçamos nossas parcerias com eles para 2016”, revelou. Mais informações: www.arbax.com.br

Trabalho com gosto
O espaço da Stanley foi dedicado às molas hidráulicas de piso para portas de vidro da empresa, incluindo o modelo ST-175. O gerente Rui Mendes comentou que uma das marcas do simpósio é a realização de negociações sinceras e honestas. “As relações comerciais e pessoais devem andar juntas e são algo fundamental no mundo de hoje”, afirmou. “O lazer torna o trabalho mais prazeroso e consistente”. Mais informações: www.stanleysecurity.com.br

Pelo meio ambiente
A Glaston divulgou o serviço de consultoria Glaston Economy: indica soluções para economia energética das processadoras, seja com intervenções em máquinas (inclusive nas não fabricadas pela Glaston), redução do consumo em outras frentes e auxílio na compra de energia mais barata no mercado livre. Os fornos de têmpera FC 500, FC 1000 e Glaston Air, todos com maior eficiência energética, também foram divulgados. “Com a crise, as pessoas estão abertas às soluções e nós podemos ajudá-las”, disse Moreno Magon, vice-presidente da Glaston South America. Mais informações: www.glaston.net

‘Passaporte Simpovidro’: prêmios superespeciais!
Todas as noites a partir de quinta-feira havia sorteio dos brindes do Passaporte Simpovidro. Entre os prêmios aos que tinham conversado com os apoiadores estavam Caneta Mont Blanc, Uísque Blue Label, Cafeteiras Nespresso, caixas de som JBL e kits Granado.

Atividades especiais oferecidas pelos apoiadores
As atividades de lazer à tarde são momentos estratégicos para a integração entre os diversos participantes (veja mais detalhes na página 69) — várias delas foram oferecidas pelas empresas apoiadoras. Para entrar no clima do circo, a trupe deu aulas de malabares, inclusive com bolhas de sabão no último dia! Fizeram sucesso também as aulas de stand up paddle e surfe, a relaxante quick massage e o concurso de caipirinhas, além dos já tradicionais torneios de futebol, tênis e vôlei de praia.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters