Vidroplano
Vidroplano

Conteúdo que não para

22/02/2022 - 10h40

Em janeiro, comentei neste espaço sobre a nova seção de O Vidroplano chamada “Ano Internacional do Vidro”, criada para participarmos da comemoração da data definida pela ONU para celebrar o importante papel do produto na sociedade. Mas as boas novas da revista não param por aí.

Como você deve ter visto na capa desta edição, fazemos a estreia de uma série especial de reportagens a respeito de maquinários para processamento. O foco é mostrar o que deve ser levado em conta na hora de trocar esses equipamentos. É possível reformá-los ou atualizá-los? Como escolher uma máquina nova? Este mês, falamos sobre mesas de corte – e nos seguintes, até maio, passaremos pelos outros processos: lapidação, lavagem e têmpera.

Outra novidade é a inclusão do novo indicador da Abravidro, o Termômetro Abravidro, como seção fixa desta publicação. Graças a ele, as processadoras conseguirão verificar mensalmente o desempenho do mercado nacional em relação às vendas dos processados.

Além disso tudo, vale ficar de olho nas demais matérias, como a da seção “Para sua vidraçaria”, que explica como o vidraceiro pode usar a prática recomendada ABNT PR 1010 em seu dia a dia, e também a da “Arquitetura & design”, trazendo soluções arquitetônicas para vidros e espelhos em condomínios residenciais.

Boa leitura!

Iara Bentes
Editora de O Vidroplano

Este texto foi originalmente publicado na edição 590 (fevereiro de 2022) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters