Vidroplano
Vidroplano

Decoração com transparências e reflexos

17/04/2019 - 17h10

Expo Revestir 2019 mostra novidades do mercado com vidros e espelhos

A 17ª edição da Expo Revestir, feira internacional para a área de revestimentos e arquitetura, realizada de 12 a 15 de março, no centro de eventos Transamerica Expo Center, em São Paulo, contou com cerca de 250 expositores e recebeu em torno de 62 mil visitantes.

A presença de soluções envolvendo vidros e espelhos foi mais tímida este ano em relação a edições anteriores. Apesar disso, alguns estandes apresentaram novidades bastante interessantes para o nosso setor. Conheça-as a seguir!

 

Robustas e coloridas
A cuba Jaspe, da Astra, agora está disponível nas cores dourada e azul-marinho: elas são de vidro temperado (12 mm) e têm 42 cm de diâmetro. A empresa também lançou três modelos da linha Olimpo de espelhos, com iluminação LED embutida e acionada por toque.

vp_expo-astra

Da acústica à praticidade
Um dos destaques da Atenua Som foi a janela Slidlux , com fecho magnético e uso mínimo de materiais para sua aplicação. Além de apresentar alta durabilidade e impedir a passagem de água, vento e poeira quando fechado, o produto oferece isolamento acústico de até 34 db.

vp_expo-atenuasom

A Ideia Glass marcou presença no estande da marca, com a exposição de alguns de seus produtos já conhecidos, como o kit Flex (foto 2) para portas e boxes de vidro, com portas sanfonadas sem trilho superior, para melhor aproveitamento do vão.

vp_expo-ideiaglass

Casas de vidro
Assim como em 2018, a Cebrace montou dois estandes. A usina apresentou seu portfólio aplicando os produtos na própria estrutura desses espaços, demonstrando as possibilidades que cada item oferece. Na área dedicada à linha Vivânce de vidros e espelhos decorativos, toda revestida com peças laqueadas pretas, vermelhas e brancas, visitantes fizeram fila para a Instalação Instagramável (foto 1): uma cabine fotográfica com um hexagrama de espelhos multiplicando a imagem do visitante e criando um efeito visualmente único. Já o estande para os produtos de controle solar da Habitat tinha o aspecto de um grande cubo envidraçado, com fachada de Habitat neutro incolor (foto 2).

vp_expo-cebrace1 vp_expo-cebrace2

Múltiplos formatos
A Colormix exibiu cinco novas opções de revestimento com espelhos na linha Mirror. Os formatos disponíveis, todos feitos com espelhos prata, vão de retângulos a hexágonos e incluem o Mirror Buxton , com design diferenciado.

vp_expo-colormix-1-1-1

Reflexo, luz e nitidez
A novidade da Roca para o nosso setor, a linha de espelhos Iridia, foi destacada pela empresa não só no estande, mas também na sua cabine no projeto Reflexos, montada fora dos pavilhões da Expo Revestir para convidar os visitantes a tirar fotos e selfies com um olhar inusitado e divertido sobre os produtos. Além de contar com iluminação LED (cuja intensidade pode ser controlada pelo usuário), o Iridia também tem função para desembaçamento da superfície.
vp_expo-roca

Um laminado, duas imagens
A aposta da Weiku do Brasil para 2019 é a linha wGlass Design: a solução é composta por um vidro laminado, fabricado com duas chapas de espessuras de 4 a 12 mm, personalizado com a aplicação de imagens ou tecidos entre as duas lâminas. É possível até mesmo aplicar duas opções diferentes no mesmo produto, de acordo com a face visualizada. Além da função decorativa, as peças da wGlass Design podem ser usadas para separar ambientes sem perder a identidade visual proposta para cada um deles.

vp_expo-weiku

Este texto foi originalmente publicado na edição 556 (abril de 2019) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters