Vidroplano
Vidroplano


Mar de Espelhos concorre a Prêmio Obra do Ano

14/03/2024 - 11h29

A instalação Mar de Espelhos, inaugurada em junho de 2023 no Rio de Janeiro, está entre as obras indicadas no Prêmio Obra do Ano. A premiação, em sua 8ª edição e organizada pelo portal ArchDaily tem como objetivo celebrar o melhor da arquitetura construída nos países de língua portuguesa; os vencedores serão escolhidos por votação popular.

O Mar de Espelhos, indicado na categoria Arquitetura Cultural, destaca-se entre as obras indicadas pelo uso amplo e criativo do nosso material, sendo uma exposição interativa que coloca em destaque os reflexos de espelhos, acompanhados por imagens e sons, para envolver os visitantes num universo de sensações inspiradas na natureza. Dessa forma, trata-se de um espaço que valoriza as possibilidades que vidros e espelhos oferecem para os ambientes.

A instalação, que tornou-se parte permanente do AquaRio (principal aquário da cidade do Rio de Janeiro), é fruto da parceria entre o Instituto do Vidro – projeto do Sindicato do Comércio Atacadista de Vidros Planos, Cristais e Espelhos do Rio de Janeiro (Sincavidro) para difundir as possibilidades do nosso material –, Cebrace e Grupo Cataratas, com projeto desenvolvido pelo escritório Cité Arquitetura. A Saint-Germain e a Vidros Belém são as responsáveis pelo processamento das peças fornecidas pela Cebrace.

As votações para o Prêmio Obra do Ano já estão abertas; para votar no Mar de Espelhos, clique aqui.

Foto: Ari Kaye



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters