Vidroplano
Vidroplano

Desacostumando com a crise

10/09/2015 - 11h38

Em um texto clássico, intitulado A gente se acostuma. Mas não devia, a escritora Marina Colasanti nos alerta sobre a importância de questionar passagens difíceis de nossa vida cotidiana. Lembrei disso quando, em meio a uma conversa sobre a conjuntura política e econômica do Brasil, um amigo disparou: “Celina, as pessoas já se acostumaram com a crise!” Emudeci e não pude argumentar antes de refletir melhor sobre aquilo. Agora, começo a concordar com ele, mas sob um prisma positivo.

Diferente do tom de crítica de Marina Colasanti, olhei para o nosso setor e identifiquei muitos profissionais que, ao se acostumarem com a crise, não se ativeram aos seus efeitos, pois se dedicaram efetivamente à busca de caminhos novos para seus negócios, procurando — de verdade — tirar o melhor resultado desse momento. Não é fácil, mas há quem tenha chegado lá.

Por essa razão, entre os temas de destaque desta edição estão as novidades tecnológicas para impressão em vidro e os resultados do programa de Especialização Técnica Abravidro nas áreas de corte, lapidação, serigrafia e têmpera. Dois temas que, cada um à sua maneira, nos propõem um pensamento novo, uma revisão e mudança de hábitos já constituídos.

É assim, nesse clima de nos desacostumar com as notícias ruins e adotar novas fórmulas, que apresentamos esta edição. Quem sabe as próximas páginas lhes sirvam como fonte de inspiração nesse momento com tantos desafios a serem enfrentados.

Boa leitura!

Celina Araujo
Editora



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters