Vidroplano
Vidroplano

Dicevi conquista certificação do Inmetro para temperados

22/07/2021 - 10h51

Atestar a segurança dos vidros temperados por meio da chancela do Inmetro para esse produto é uma forma de as processadoras se posicionarem como referência no segmento vidreiro. Apostando nessa premissa, a Dicevi, empresa que atua no mercado cearense há 20 anos, buscou a certificação para seus temperados de 6, 8 e 10 mm de espessura com o intuito de que o selo seja um diferencial competitivo frente aos concorrentes, além de demonstrar a confiabilidade de seu sistema produtivo para os clientes.

Agilidade
Todo o processo durou apenas quatro meses, de janeiro a abril deste ano, sendo que os testes dos vidros levaram cerca de um mês. A certificação chegou para a empresa no início de junho – ou seja, mesmo em meio aos problemas causados pela pandemia, foi possível concluir as etapas ao longo de um semestre. Segundo o gestor empresarial da Dicevi, Marcos Janúsio, não foram encontradas grandes dificuldades para a adequação do sistema produtivo, pois a companhia já seguia as boas práticas do setor. “Aprimoramos questões relacionadas às especificações e aos métodos rotineiros que precisam acompanhar toda a produção”, analisa.

A Abravidro também esteve envolvida nesse processo, já que a processadora, por ser associada à entidade, aprovou a consultoria oferecida por Edweiss Silva, o Ed, consultor para certificação do vidro temperado pelo Inmetro. “Ed foi fundamental nesse processo, orientando os colaboradores sobre os ensaios e rotinas administrativas e também a respeito da documentação necessária para atender as normas”, testemunha Vanessa Ribeiro, diretora-financeira, que também destaca o total engajamento dos funcionários para se alcançar o objetivo final.

certificação2

 

Futuro certificado
Para divulgar a conquista, a Dicevi investe em ações de marketing pelos meios de comunicação e redes sociais. E, se depender da empresa, novas certificações serão buscadas no futuro. “Tradição e profissionalismo são sinônimos de nosso trabalho. Temos planos de continuar produzindo com responsabilidade, além de investir continuamente na segurança, pensando sempre no cliente”, declara a gerente Camila Lima.

Por isso mesmo, Janúsio deixa uma mensagem a todo o mercado sobre como uma chancela desse porte reflete positivamente nos negócios: “A certificação tem uma grande importância relacionada à gestão da qualidade, tornando a organização que a adota mais eficiente e fazendo com que os seus procedimentos operacionais sejam otimizados. Assim, aumenta-se a produtividade e diminui-se o desperdício”.

Este texto foi originalmente publicado na edição 583 (julho de 2021) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters