Vidroplano
Vidroplano

Glass Camp

(19) 3246-0208
vendas@glasscamp.com.br
Rua Um, 109, Santa Terezinha, 13148133, Paulínia, SP

Complemento:

Produtos

VIDRO COMUM

O vidro comum, também chamado de vidro plano, é o mais antigo do mercado e o que possui o mais simples processo de produção. A cal, a sílica e a soda ainda constituem aproximadamente 90% do vidro no mundo, podendo ser produzido transparente ou colorido.
É indicado para instalações que exijam alta visibilidade, pois não apresenta distorção óptica, e possui alta transmissão de luz.

VIDRO TEMPERADO

Neste processo, o vidro é aquecido no forno horizontal a uma temperatura logo abaixo do ponto de amolecimento e, posteriormente, resfriado a ar. Dessa maneira, o vidro desenvolve uma pressão compressora, na qual a resistência mecânica aumenta em até cinco vezes em relação ao vidro comum (float), proporciona maior resistência em relação à amplitude térmica e maior resistência à flexão.
Por ser mais resistente, em caso de quebra produz pontas e bordas menos cortantes, caracterizando como um vidro de segurança. Além de ser considerado um vidro de segurança, é fabricado de acordo com a Norma ABNT NBR 14698.
É indicado para instalações de portas, janelas, box, divisórias e em diversas outras aplicações.

VIDRO LAMINADO

O vidro laminado é composto por duas camadas de vidro, intercaladas por uma película plástica de alta resistência (PVB – Polivinil Butiral) ou resina. É produzido conforme as normas da ABNT NBR 14698 e é considerado um vidro de segurança. Caso trinque ou quebre, seus fragmentos ficam presos na lâmina plástica, não oferecendo riscos até que o vidro seja substituído por um novo.
É indicado para diferentes aplicações como sacadas, guarda-corpos, coberturas, fachadas, portas, janelas, divisórias, vitrines, pisos.

TEMPERADO LAMINADO

O vidro temperado laminado é produzido a partir da laminação de duas ou mais peças de vidro temperado. Essa combinação traz a resistência mecânica do vidro temperado junto com a segurança do vidro laminado. Além disso, ele proporciona isolamento acústico e é cerca de cinco vezes mais resistente que o laminado comum.
É indicado para aplicações em pisos, escadas, visores de piscinas, muros, fachadas, coberturas.

VIDRO MULTILAMINADO

Possui grande resistência e suporta fortes impactos, pois é composto por três ou mais peças de vidro comum ou temperado. Sua principal característica é a segurança. Além disso, dependendo da sua composição, o vidro multilaminado tem um isolamento acústico superior com menor espessura do conjunto.
É indicado para diversas aplicações como escadas, pisos, visores de piscinas, aquários, guarda corpo, muros, coberturas.

CONTROLE SOLAR

O vidro habitat é semelhante ao vidro comum na aparência, mas oferece uma série de benefícios você e sua família. Diminui a entrada de calor entre 30 e 70% mantendo a temperatura agradável, e traz uma economia no uso de ar condicionado e ventiladores.
A alta tecnologia traz um outro ponto importante: a privacidade. O vidro habitat refletivo inibe a visão de fora para dentro, sem prejudicar a visibilidade de quem está no interior da residência. É possível produzir nas versões de vidro laminado ou temperado, e nas cores Champanhe, Esmeralda, Azul ou Cinza.

ESPELHO

O espelho é produzido a partir do vidro comum (float), o qual recebe em uma das superfícies camadas metálicas (a mais utilizada é a prata), que são cobertas por tinta para protegê-lo. São essas camadas metálicas que promovem o reflexo das imagens.
Para decorar, valorizar o design de interiores ou trazer um toque especial para o ambiente, o espelho é uma excelente escolha. Ele proporciona uma sensação de ambiente mais amplo e mais iluminado. Pode ser usado em qualquer ambiente, seja residencial, comercial ou corporativo.

VIDRO ACÚSTICO

O vidro acústico é a melhor opção para quem deseja bloquear sons externos, quando aplicado em janelas, ou isolar um ambiente. Tem papel fundamental em ambientes urbanos, proporciona conforto e evita a poluição sonora como sons de trânsito e sirenes, que prejudicam os momentos de descanso, lazer e trabalho. Pode ser laminado, composto por uma película em seu interior, entre duas chapas de vidro, ou duplo, que também tem duas chapas de vidro que ficam separadas por um espaço vazio entre elas.
Para determinar o tipo de vidro ideal para o seu projeto, os profissionais de engenharia e arquitetura devem levar em consideração a adequação à obra, necessidades e objetivos, além de características específicas da localização.

quem somos

Atuando no mercado de construção civil desde 2012, a Glass Camp oferece aos seus clientes vidros comuns, temperados, laminados, temperado laminado, multilamiandos, espelhos, acústicos e vidros de controle solar. Situada em Paulínia, interior de São Paulo, a Glass Camp preza pela excelência no atendimento, entrega rápida e qualidade em seus produtos. Além disso, possui e-commerce para maior comodidade de seus clientes.

Fotos

Videos



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters