Tecnovidro
Complemento:
Produtos
Com participação de 60% do mercado setorial na Serra Gaúcha, a Tecnovidro, com sede em Farroupilha, atua há 25 anos no beneficiamento de vidros em uma área que hoje é de 16 mil m². A empresa conta com um quadro funcional de 230 colaboradores. Sua produção está distribuída, principalmente, entre os setores automotivo e moveleiro, que, juntos, representam cerca de 80% do total. Atenta ao mercado e com vocação para a diversificação da produção, o Grupo Tecnovidro ampliou sua atuação com a Saint Claire e Casavitra, marcas dirigidas à indústria moveleira e ao consumidor final, respectivamente. SAINT CLAIRE - Para diversificar sua produção, a empresa uniu seu conhecimento no beneficiamento do vidro a partir de necessidades apresentadas pelo mercado. O grupo foi buscar na tecnologia mecanismos para desenvolver novos produtos a partir do vidro. É assim que surge a Saint Claire, marca especializada em sistemas com perfis de alumínio próprios e exclusivos para aplicação em todo tipo de ambiente. Voltada para atender a indústria do mobiliário, desenvolve soluções com alto padrão de acabamento em perfeito equilíbrio com o design e a modernidade. São produtos que unem vidro com pintura cerâmica e alumínio como portas de correr e de móveis em geral, prateleiras iluminadas, divisórias de ambiente e sistema para closets, entre outros. CASAVITRA - Voltada para artigos decorativos e utilidades domésticas, tem como carro-chefe a linha exclusiva de fogões cooktops Excellence. Feitos a partir de vidro temperado que garante maior resistência, os cooktops, com cinco, quatro e dois queimadores, apresentam estampas variadas com formas e padrões diferenciados em mais de dez opções. Hoje, a empresa comemora a marca de venda de mais de 3 mil cooktops por mês. Além da garantia de um ano, o produto tem à disposição uma rede com mais de duzentos pontos de assistência técnica criados pela empresa. O grupo atua com maior representatividade no Estado. Entretanto, com a Casavitra, que distribui sua produção no varejo, especialmente em magazines, a abrangência vai além do Rio Grande do Sul, chegando ao Paraná e Santa Catarina. Os produtos podem ser adquiridos por meio da loja virtual para todo o Brasil (www.casavitra.com.br) e também em outros e-commerces do País, como www.americanas.com, www.shoptime.com.br e www.submarino.com.br Essas e outras iniciativas resultaram da análise e decisão de uma comissão de planejamento conduzida pelo próprio diretor-geral do Grupo Tecnovidro, Marco De Bastiani. Para completar, além dos setores automotivo, moveleiro, linha branca e de decoração, o grupo também atende o setor da construção civil, fornecendo vidros curvos para vitrinas e fachadas de prédios. Sua estrutura fabril dispõe do que há de mais moderno, com máquinas de corte a jato d'água, centros de usinagem e fornos de têmpera, dominando a tecnologia de vidros planos e curvos, serigrafados, temperados, com o uso de esmalte vitrocerâmico.
O Grupo Tecnovidro é formado por três empresas: a Tecnovidro, que atua há 25 anos no beneficiamento de vidros, especialmente para os setores automotivo e moveleiro, além da construção civil; a Saint Claire, especializada em perfis de alumínio para a indústria moveleira e, mais recentemente, a Casavitra, que atua diretamente com o consumidor final, desenvolvendo eletrodomésticos e utilidades domésticas como cooktops, bandejas e tábuas, entre outros. O conhecimento no beneficiamento do vidro levou a empresa a diversificar sua produção, buscando novos nichos de mercado a partir do desenvolvimento de novos produtos capazes de atender a demanda do mercado.