Vidroplano
Vidroplano


AGC apresenta unidade de Guaratinguetá para convidados

18/10/2013 - 00h00

A AGC Vidros do Brasil promoveu nesta sexta-feira (18 de setembro) um evento open house para apresentar sua unidade instalada na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Cerca de quatrocentos convidados, dentre eles Alexandre Pestana, presidente da Abravidro, demais membros da diretoria da entidade, além de parceiros e clientes da multinacional, marcaram presença.


A nova fábrica, como já fora divulgado, conta com forno para vidros float (aceso no dia 9 de setembro) e também produzirá espelhos e vidros automotivos. Ao todo, a planta tem capacidade de produzir 600 t/dia do material — 220 mil t por ano. Deste total, não mais que 15% será destinado ao setor automotivo, produzindo vidros para mais de 500 mil carros ao ano, enquanto o restante da produção será voltado para o setor de construção civil. Até 2016, serão criados quinhentos postos de trabalho.


O evento foi aberto por Davide Capellino, CEO da AGC Vidros do Brasil, que destacou: “O projeto da AGC no Brasil é muito importante para o grupo.” Em seguida, a palavra foi passada para Kay Yonamoto, chairman da AGC Vidros do Brasil, que agradeceu à presença dos convidados.


Um vídeo foi exibido logo depois, mostrando as etapas da construção da planta da AGC em Guaratinguetá. Denis Ramboux, diretor de Vendas e Marketing da multinacional no Brasil, agradeceu novamente aos convidados. “Os clientes são o mais importante para a empresa, pois sem eles não há negócio feito”, afirmou Ramboux.


Sanando dúvidas


Lucas Oliveira, gerente de Marketing da empresa, apresentou as dez perguntas mais ouvidas pela empresa nos últimos meses, referentes a temas como o atendimento ao cliente, os vidros de controle solar, espelhos e vidros decorativos, usados no interior de ambientes. A cada pergunta apresentada, um profissional da AGC era convidado para respondê-la.


Dentre as informações apresentadas, a AGC destacou que 90% de suas vendas no Brasil são transportadas e entregues em cavaletes. Embora a empresa deixe a escolha do acondicionamento do vidro a critério do cliente, a AGC considera que esse número demonstra que a ideia da implementação do sistema de cavaletes no Brasil está sendo bem aceita.


Também foram abordados os produtos que serão feitos no Brasil, como o espelho belga Glaverbel, os vidros de controle solar Stopray Lamismart 24 — desenvolvidos especialmente para o Brasil —, o Planibel — único vidro produzido no Brasil na cor azul — e os vidros espessos da Linea Azzurra, de 15, 19 e 25 mm. O tamanho padrão das chapas na fábrica de Guaratinguetá é de 3,6 m por 2,4 m, para melhor aproveitamento no momento do corte.


Prêmio AGC


Em seguida, houve a entrega do Prêmio AGC, homenagem da fabricante aos parceiros que ajudaram no desenvolvimento da AGC no mercado nacional. O prêmio Mais Parceiro, para a maior frequência de compras, foi concedido à Mundial. Por sua vez, a Star Temper recebeu o prêmio Parceiro Decorativo, para a empresa que mais ajudou na divulgação de soluções decorativas. A AGC também agraciou a Cinex com o prêmio Parceiro Inovador, concedido à empresa que mais ajudou na divulgação das soluções inovadoras da AGC (como os vidros antibacterianos e com LED), e o prêmio Parceiro da Melhor Obra foi dividido entre o Grupo Galtier, a Unividros e a T2G, pelo trabalho na Arena Corinthians.


Após a entrega dos prêmios, os convidados foram levados a um tour para conhecer o forno float, a linha de espelhos e a de vidros automotivos, e ao armazém. Por fim, foi servido um almoço a todos os presentes, encerrando o evento.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters