Vidroplano
Vidroplano


Cebrace anuncia mudança em sua diretoria-executiva

28/07/2021 - 10h30

A Cebrace comunicou ao setor vidreiro nacional que Manuel Corrêa, executivo do Grupo Saint-Gobain, assumiu este mês a função de diretor-executivo da empresa, ao lado de Leopoldo Castiella. Corrêa assume o cargo ocupado há sete anos por Reinaldo Valu, que deixou a empresa para novos desafios dentro do Grupo Saint-Gobain.

Formado em engenharia mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), o novo executivo possui mestrado em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e tem em seu currículo diversos cursos de especialização nas áreas de estratégia, inovação, marketing, varejo e comportamento do consumidor. Corrêa já ocupou várias posições em diferentes empresas do grupo no Brasil e no mundo. Uma das mais recentes, de 2018 a 2021, foi a de vice-presidente e diretor-geral da Saint-Gobain Abrasivos América do Norte em Worcester, Massachussets (EUA).

A ideia é dar continuidade aos projetos da Cebrace e a consolidação da liderança de mercado e imagem da companhia. Segundo Corrêa, as frentes de trabalho da fabricante vão manter as prioridades em tudo que possa facilitar a vida dos seus clientes, buscando colaborar com a adequação às mudanças impostas pelo cenário que vivemos em meio à pandemia mundial e dedicando atenção especial aos funcionários da empresa, à segurança do trabalho e à manutenção da alta performance industrial. Corrêa também faz questão de destacar a manutenção do compromisso da Cebrace com a sustentabilidade em seu processo de produção.

Para o novo diretor-executivo da Cebrace, após um ano de instabilidades do mercado, a expectativa é de uma recuperação que começa a se consolidar de forma mais ágil com a aceleração da vacinação no País.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters