Vidroplano
Vidroplano


Sampa Sky receberá dois novos decks de vidro

03/08/2022 - 17h18

Após completar um ano e ter recebido mais de 150 mil visitantes, o Sampa Sky será ampliado. Localizado no 42° andar do Edifício Mirante do Vale, no Centro Histórico de São Paulo, o espaço irá dobrar de tamanho, alcançando 1.500 m2, e contará com dois novos decks retráteis feitos inteiramente de vidros multilaminados.

As novas estruturas se somam às duas já existentes, uma delas na face Sul, sobre o Vale do Anhangabaú e o Viaduto Santa Efigênia; e a outra em cima da Avenida Prestes Maia, voltada para a Zona Leste da cidade. Agora, os novos decks também permitirão que os visitantes tenham a sensação de flutuar sobre São Paulo, por meio de vidro, enquanto observam as zonas Oeste e Norte da capital paulista. As obras devem ser concluídas em dezembro.

O Sampa Sky foi capa da edição 584 da revista O Vidroplano, em agosto de 2021. Na época, em entrevista para o VidroCast, podcast da Abravidro, Alessandro Martinelli, um dos sócios do empreendimento, já havia comentado, em off, que tinha planos para ampliar a atração. Os donos do espaço estão negociando um novo contrato de patrocínio com empresas do setor para os novos decks.

Atualmente, os visitantes podem aproveitar 700 m2 de espaço, que, além dos decks, contam com um bar e café.

Sampa Sky – Ficha técnica
Autor do projeto:
Aron Kogan
Local: São Paulo
Inauguração: agosto de 2021
Vidros dos decks envidraçados: multilaminados formados por ClimaGuard SunLight 10 mm + três peças de float incolor 10 mm cada + três PVBs estruturais
Quantidade de vidro aplicada: 220 m² de ClimaGuard SunLight; 360 m² de float incolor; e 65 m² de Espelho Guardian Evolution
Fabricante do vidro: Guardian
Processadora: GlassecViracon
Fornecedora do PVB: Eastman

Mais informações

Funcionamento: Terça a sexta, das 11 às 18h30; sábado, das 9 às 18h30; domingo das 9 às 16 h
Ingressos: podem ser adquiridos no site www.sympla.com.br e custam entre R$ 40,00 e R$ 100,00
Endereço: Praça Pedro Lessa, 110 – Edifício Mirante do Vale, São Paulo, SP

 

Crédito da imagem de abertura: Cris Martins



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters