Vidroplano
Vidroplano

Entidades promovem eventos em MG, RJ e SC

19/06/2019 - 11h55

Sincavidro-RJ, em Volta Redonda e Macaé
Discutindo o vidro na arquitetura moderna por todo o Rio
O ciclo de palestras “O Vidro na Arquitetura Moderna”, organizado pelo portal Arquitetosecia e pelo Instituto do Vidro, do Sincavidro, segue percorrendo diferentes cidades no Estado do Rio de Janeiro. No dia 21 de maio, o evento foi realizado em Volta Redonda; em 5 de junho, em Macaé (foto). Ambos somaram 180 participantes e, além da palestra do Instituto do Vidro, também levaram apresentações de representantes das empresas dormakaba, Saint-Gobain Glass, TTR Vidros e Vivix, apoiadoras do ciclo de palestras. A meta do Sincavidro é atingir mais de mil profissionais fluminenses em 2019.

SONY DSC

Amvid-MG, em Belo Horizonte
Formando os especificadores de amanhã
Nos dias 27 e 29 de maio, o Sinvidro-MG e a Amvid participaram novamente do Programa Futuros Engenheiros, em conjunto com o Senai do Sistema Fiemg, organizando as aulas sobre vidro. A turma, composta por 24 estudantes de engenharia, recebeu no treinamento informações sobre o vidro plano, seus tipos e suas principais aplicações na construção civil, além das normas técnicas e de noções de projeto de sistemas com nosso material. A Amvid e o Sinvidro-MG também levaram o grupo para uma visita técnica a uma processadora de Belo Horizonte no dia 13 de junho.

vp_amvid

Ascevi-SC, em Blumenau
Das normas técnicas aos negócios digitais
A Ascevi e o Sindicavidros-SC promoveram o primeiro Qualifique e Sirva-se do ano no dia 8 de junho, em Blumenau. O evento, que reuniu, aproximadamente, cem pessoas, teve apoio do Sebrae e das empresas ECG Sistemas, Metal Glass e Polividros. Sua programação incluiu a palestra Atualização das normas da ABNT, ministrada pela auditora de qualidade Franciny Marques. “Quando o profissional não aceita um trabalho porque as normas técnicas não estão sendo seguidas, ele tem um prejuízo calculável: a perda daquela obra; mas quando ele aceita executar um trabalho mesmo sabendo das irregularidades, ele pode ter prejuízos imensuráveis e desencadear várias questões jurídicas”, ela enfatizou. Por sua vez, Valéria Chaussard, sócia-proprietária da Beecomm Negócios Digitais e consultora de marketing digital do Sebrae, falou sobre o tema Como vender mais no WhatsApp e nas redes sociais, fornecendo dicas fundamentais aos profissionais sobre como promover suas marcas no meio digital e realizar mais vendas. O curso foi concluído com um almoço servido aos participantes.

vp_ascevi

Este texto foi originalmente publicado na edição 558 (junho de 2019) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters