Vidroplano
Vidroplano

Guardian tem abril movimentado

01/06/2021 - 12h05

A usina de base informou que a manutenção preventiva realizada ao longo do mês passado no forno de Tatuí (foto), interior de São Paulo, foi concluída com sucesso. A empresa já voltou a empacotar vidros produzidos nessa planta, cuja capacidade produtiva é de 800 t por dia. Segundo a Guardian, esse tipo de parada, realizado em média a cada três anos, tem o objetivo de manter a qualidade da produção dos produtos fabricados ali e não causou impacto no fornecimento de vidro aos seus clientes no período.

No dia 27, a usina promoveu uma live em seu perfil no Instagram com a participação da arquiteta e artista plástica Patricia Pomerantzeff. Youtuber e fundadora do maior canal de arquitetura do País, o Doma Arquitetura, Patrícia esclareceu dúvidas de seus seguidores e dos espectadores sobre o uso do vidro em obras, incluindo questões a respeito da fabricação do material, relevância dos produtos de controle solar para o clima brasileiro e importância de se seguir as normas técnicas vidreiras da ABNT. A conversa foi mediada por Betânia Danelon, gerente-comercial da Guardian para o segmento de arquitetura.

Este texto foi originalmente publicado na edição 581 (maio de 2021) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters