Vidroplano
Vidroplano


30 anos Abravidro: O Vidroplano de maio relembra trajetória da entidade

28/05/2020 - 13h13

Já está disponível para leitura a edição deste mês de O Vidroplano. Em 29 de maio de 1990, nascia a Abravidro, sob o nome de Associação Nacional de Distribuidores de Vidros e Cristais Planos (Andiv). A entidade – a primeira com atuação nacional para representar transformadoras do nosso material – viu o setor se transformar de diferentes maneiras ao longo das últimas três décadas. No entanto, um fato nunca mudou: a busca incessante da associação em desenvolver o setor vidreiro brasileiro e defender seus interesses. Conheça as iniciativas e programas criados em prol dos diferentes elos da cadeia e veja depoimentos de pessoas que ajudaram a construir essa jornada formada por credibilidade e trabalho sério.

Preparamos também uma linha do tempo com os principais fatos, ocorridos ao longo dos últimos trinta anos, que ajudaram a moldar a jornada da associação. Quando a Andiv mudou de nome para Abravidro? Quem foram os presidentes? Quais locais foram sede da entidade? Quando começou o Simpovidro, o maior encontro vidreiro da América Latina? Saiba essas curiosidades e muito mais!

Que venham os próximos 30 anos. No editorial, o presidente da Abravidro, José Domingos Seixas, deixa uma mensagem ao setor no aniversário da associação: “Passado este difícil período em que estamos vivendo, teremos novos desafios no movimento de retomada da economia. Os nossos associados e todos os profissionais do setor vidreiro podem contar conosco”.

A Glass South America, maior feira do setor em nosso continente, foi adiada para março de 2021. O Vidroplano entrevistou João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento em parceria com a Abravidro. Na conversa, ele explica os motivos para o adiamento.

Na seção “Para sua vidraçaria”, saiba como aproveitar as plataformas e ferramentas online de forma a expandir sua visibilidade na Internet e atrair novos clientes para sua empresa. Já em “Por dentro das normas”, revelamos quais são os ensaios de classificação de segurança para vidros temperados e laminados.

Leia na íntegra a edição de maio de O Vidroplano! E não se esqueça de escutar o mais novo episódio do VidroCast, o podcast da Abravidro, comentando os assuntos abordados na revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters