Vidroplano
Vidroplano


Abravidro promove aulas online em curso da Mackenzie

03/11/2020 - 19h19

A Abravidro realizou, de 26 a 29 de outubro, as aulas do módulo sobre vidros para a 7ª turma do curso de extensão “Arquitetura e Construção: Materiais, Produtos e Aplicações”, da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, as aulas foram ministradas online.

Vera Andrade, coordenadora técnica da Abravidro, foi responsável pelos dois primeiros dias. Depois de falar sobre a história do vidro, seus tipos e processos de fabricação, dedicou-se à aplicação do nosso material conforme as determinações das normas técnicas. Débora Constantino, consultora técnica da Cebrace – a usina de base é parceira da Abravidro nessa iniciativa —, encarregou-se da terceira aula do módulo, focando nos espelhos e vidros de controle solar, seus tipos e os cuidados na especificação. Vera e Débora ministraram juntas a última aula, sobre acústica: a coordenadora técnica da Abravidro abordou os conceitos gerais sobre o assunto, enquanto a consultora da Cebrace apresentou alguns cases.

Segundo Vera, mesmo as aulas sendo ministradas online, foi perceptível o quanto os estudantes apreciaram o conteúdo do módulo pelo nível das perguntas que fizeram via chat.

O curso de extensão é fruto da parceria da Mackenzie com a Abravidro, Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Associação Brasileira do Alumínio (Abal), Associação Brasileira da Construção Metálica (Abcem) e Instituto do PVC.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters