Vidroplano
Vidroplano


Ascevi-SC conclui 1ª Capacitação Empresarial para o Setor Vidreiro

07/03/2018 - 19h12

A primeira turma do curso de Capacitação Empresarial para o Setor Vidreiro, iniciada em 19 de fevereiro, foi concluída no dia 6 de março em Florianópolis. O curso foi desenvolvido pela Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) – por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – e com o Sebrae.

O tema escolhido para a primeira edição do evento foi Gestão Financeira e Custos. As aulas para os 32 participantes foram ministradas pelo consultor Alexandre Vecchietti, que tratou de temas comuns à realidade das empresas vidreiras. Para falar sobre custos fixos e variáveis, por exemplo, Vecchietti apontou especificamente os custos comuns de uma vidraçaria ou têmpera. Além disso, usou a linguagem do dia a dia do setor para apresentar o conteúdo.

Segundo a Ascevi, os alunos deram um feedback bastante positivo sobre a capacitação empresarial. A entidade pretende dar continuidade à parceria firmada com o IEL (que depende de aporte do Sebrae nacional) tanto para levar esse mesmo treinamento para outras regiões de Santa Catarina como para preparar novos módulos, mais aprofundados, sobre finanças e custos.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters