Vidroplano
Vidroplano


BNDES libera linha de crédito para a Indústria 4.0

01/10/2020 - 10h02

Na última terça-feira, 29 de setembro, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) colocou à disposição do mercado a linha de Créditos e Serviços 4.0. O objetivo é liberar verbas para o financiamento de serviços tecnológicos avançados, especialmente para pequenas e médias empresas.

De acordo com o banco, o novo pacote financeiro busca contribuir com a modernização da indústria a partir do estímulo à transformação digital e adoção das chamadas tecnologias 4.0. Além das empresas, produtores rurais e o setor público também poderão requerer o financiamento.

Digitalização, Internet das coisas (IoT), desenvolvimento de novos produtos e processos e tecnologias industriais básicas estão entre os serviços tecnológicos apoiados pela iniciativa do BNDES. O valor limite por operação é de R$ 5 milhões, com prazo de pagamento em até 120 meses e carência de 3 a 24 meses.

Indústria nacional
Créditos e Serviços 4.0 é um complemento da Finame Máquinas 4.0, que já possui 50 fabricantes cadastrados para aquisição de máquinas com sinal de Internet 5G e IoT. Especialistas consideram a iniciativa um marco para o desenvolvimento da indústria brasileira.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters