Vidroplano
Vidroplano


Cartilhas elaboradas pela CNI auxiliam micro e pequenas empresas

11/06/2020 - 15h44

Especialistas em diversas partes do mundo já projetam efeitos negativos da pandemia da Covid-19 para a economia. No Brasil, a situação não é diferente. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em abril deste ano a produção industrial brasileira apresentou uma queda de 18,8% em comparação a março, representando a maior taxa de retração da série histórica iniciada em 2002.

Com o objetivo de evitar ou minimizar resultados ainda mais alarmantes, o governo federal lançou mão de algumas iniciativas, como o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), instituído em 18 de maio de 2020 e que conta com aporte de mais de R$ 15 bilhões.

Para auxiliar empresários no processo de obtenção de crédito por meio de programas federais, a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) elaborou cartilhas em formato de e-book. Esses manuais apresentam informações como o perfil de pessoas jurídicas que podem recorrer às linhas de crédito, juros, finalidade, garantias e prazos de financiamento.

Os conteúdos estão disponíveis gratuitamente na página do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) no Portal da Indústria, da CNI. Além das cartilhas, para orientações específicas os empresários podem recorrer ao NAC, presente em 22 Estados brasileiros.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters