Vidroplano
Vidroplano


Em evento, NürnbergMesse fala sobre o Brasil e Glass South America

01/12/2016 - 17h51

Esta tarde, representantes do Grupo NürnbergMesse, organizador alemão de feiras como a Glass South America, a maior do nosso setor na América Latina, receberam jornalistas de diversos veículos no Espaço Transatlântico, em São Paulo, para uma coletiva de imprensa. Na pauta, suas atividades e planos para o Brasil. O evento contou com a presença de Roland Fleck e Peter Ottmann, CEOs do grupo.

Em sua fala de abertura, Fleck apresentou dados e números sobre o grupo, considerado uma das quinze maiores empresas organizadoras de feiras de negócios no mundo, com um portfólio de mais de 120 feiras e congressos internacionais em inúmeras cidades, incluindo sua sede em Nuremberg, Alemanha. Anualmente, seus eventos reúnem cerca de 30 mil expositores e mais de 1,4 milhões de visitantes.

Com relação ao Brasil, o CEO do Grupo NürnbergMesse destacou que nosso país é considerado o parceiro comercial mais importante para a Alemanha na América Latina, apesar de um decréscimo nos negócios nos últimos anos por conta da crise econômica e política nacional. Mesmo assim, ele lembrou que o Brasil é um dos países que contam com uma subsidiária do grupo, a NürnbergMesse Brasil, e que ele é considerado um mercado chave para expositores alemães e de outras partes do mundo, reforçando o compromisso da empresa com o País.

 

Perspectivas de crescimento para a Glass South America
Em seguida, João Picolo, diretor-geral da NürnbergMesse Brasil, falou sobre a atuação da subsidiária no Brasil: mesmo com a recessão enfrentada pelo País, ela vem crescendo e ampliando seu portfólio desde 2009, organizando eventos voltados para doze setores diferentes da economia nacional.

Picolo apresentou as feiras e exposições organizadas pela NürnbergMesse Brasil, que vão da área de cosméticos às de skates, produtos orgânicos e animais de estimação. Ao falar sobre a Glass South America, Picolo agradeceu a parceria da Abravidro, representada na coletiva pela superintendente Celina Araújo, pelo trabalho na realização da feira, e destacou que ela é a maior feira do setor de vidros planos na América Latina e uma das maiores do mundo: em sua última edição, contou com duzentas marcas expositoras e mais de treze mil visitantes.

O diretor-geral da NürnbergMesse Brasil também falou sobre a mudança da Glass South America para o São Paulo Expo, cujos pavilhões somam 80 mil m² de área para exposição. Para Picolo, o espaço não é grande demais para o evento, pois lembrou que o setor vidreiro ainda tem muito a ser explorado e há nichos do mercado que não participam da mostra, mas que devem ser trazidos para suas próximas edições.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters