Vidroplano
Vidroplano


Maquinários para processamento são destaques na Glasstec 2018

23/10/2018 - 20h22

A edição 2018 da feira Glasstec, que vai até sexta-feira, dia 26, reúne empresas de todo o mundo: este ano, segundo a organização, são mais de 1.200 marcas. Nossa correspondente Iara Bentes, superintendente da Abravidro e editora de O Vidroplano, visitou algumas delas nesta terça-feira. Confira a seguir as soluções mostradas ao público — e não se esqueça: a cobertura completa da mostra, incluindo mais informações sobre os produtos, estará na edição de novembro da revista.

Sanduíche gigante
EastmanA Eastman está apresentando um dos maiores vidros laminados processados do mundo em seu estande. A peça tem 3,22 m de largura e 18 m de comprimento — e, segundo, Daniel Domingos, gerente de Contas sênior para a América Latina, o comprimento pode ser ainda maior, dependendo da capacidade de produção do processador.

PVB de alto desempenho
EverlamO Everlam Cool, da Everlam, PVB com tecnologia de nanopartículas, oferece controle solar, neutralidade de cor e baixa reflexão. Segundo Sérgio Andrade, vice-presidente da empresa para a América do Sul, o produto chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2019.

 

GuardianPara várias aplicações
O principal destaque da Guardian é o vidro antirreflexo Guardian Clarity. O produto é indicado para uso em vitrines, concessionárias ou museus, principalmente por oferecer visibilidade total, explica o diretor de Marketing Renato Sivieri. No estande da usina, o item foi aplicado em cima de um televisor, tendo recebido um revestimento especial para barrar o calor emitido pelo aparelho sem obstruir a imagem.

 

ForelSem as mãos
A italiana Forel mostra em seu estande uma linha vertical para corte de laminados. Ela economiza espaço e faz toda a movimentação do vidro de forma automática. Segundo a empresa, por conta dessa automação, o equipamento reduz os riscos de quebra do material.

 

 

Lisec1001 utilidades
A Lisec está apresentando o SplitFlin (lançamento), linha automática modular de jato d’água para lapidação, polimento, furos, fresa, recorte e lavagem. Segundo Luiz Garcia, diretor da Lisec Sudamerica, a máquina foi desenvolvida de maneira modular para aumentar a produtividade e garantir alta produtividade.

 

Informações em tempo real
Nossa cobertura exclusiva da feira pode ser acompanhada em nossos perfis no Facebook, Instagram e LinkedIn. Assine também a newsletter para receber boletins diários com as principais novidades vindas diretamente na Alemanha.

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters