Vidroplano
Vidroplano


Salão do Vidro é sucesso de público no MuMa, em Curitiba

23/06/2022 - 13h53

O Salão Arte em Vidro Brasil 2022 foi inaugurado com sucesso de público na terça-feira, 21 de junho, no Museu Municipal de Arte (MuMa) em Curitiba. A mostra, que fica aberta para visitação gratuita até 24 de julho, faz parte dos eventos oficiais da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo Ano Internacional do Vidro, celebrado neste 2022.

Estão expostas 100 obras de 80 artistas vidreiros, produzidas com técnicas de vitrofusão, vidro soprado, mosaico em vidro e vitral. No acervo estão peças decorativas, mosaicos, vitrais e joias contemporâneas.

Na cerimônia de abertura foram premiados os primeiros colocados de um concurso organizado pela curadoria da exposição, avaliados por uma comissão de especialistas do Brasil, México e Argentina. Nesta primeira semana de exposição, o evento também tem palestras gratuitas voltadas a artistas, estudantes, profissionais de arquitetura, decoração e design.

“A mostra é uma iniciativa pioneira e uma oportunidade de as pessoas conhecerem e valorizarem o trabalho que vem sendo feito pelos artistas vidreiros no País”, afirma Desirée Sessegolo, artista plástica e idealizadora da exposição.

 
Salão Arte em Vidro Brasil 2022

Local: Museu Municipal de Arte / Sala Célia Neves Lazzarotto – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3.430)
Datas e horários: até 24 de julho de 2022. De terça-feira a domingo, das 10h às 19h
Entrada gratuita

 

Crédito da foto de abertura: Cido Marques



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters