Vidroplano
Vidroplano


Sindividros-RS ensina vidraceiros a instalar fachadas de vidro

28/08/2018 - 16h21

O Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) organizou, em Porto Alegre, o curso Fachada Pele de Vidro nos dias 24 e 25 de agosto. O treinamento, parte do projeto Qualividros – Qualificar para Transformar, foi realizado em parceria com a Alclean (fabricante do Sistema Glazing Alclean) e apoiado pelas usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix.

As aulas foram ministradas por Gabriel Batista, diretor do Grupo Setor Vidreiro. Os alunos, por sua vez, vieram na sua maioria do interior do Rio Grande do Sul, todos bastante interessados nos tópicos abordados, como as normas para esse tipo de trabalho, as folgas e tolerâncias e o passo a passo desde a fixação das colunas, marcos e travessas, colagem (que pode ser feita com fita ou silicone estruturais) e fixação do quadro móvel e dos acabamentos. Todos que concluíram o curso receberam habilitação da Alclean para trabalhar com seus sistemas.

Durante o treinamento, o Sindividros-RS distribuiu materiais das iniciativas da Abravidro, tais como o Manual de utilização, limpeza e manutenção de boxes de banheiro, do programa De Olho no Boxe, e a tabela Que vidro usar? da campanha #TamoJuntoVidraceiro. Para o sindicato gaúcho, é fundamental incentivar e divulgar essas ações para que as boas práticas sugeridas sejam executadas e façam diferença no desenvolvimento do setor vidreiro no Estado.

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters