Vidroplano
Vidroplano


Sindividros-RS homenageia mulheres em evento do Qualividros

13/03/2018 - 18h21

No dia 8 de março, o Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) realizou seu primeiro evento do ano, o Vidro Delas — 1º Encontro Feminino do Setor Vidreiro do RS. O evento, parte do projeto Qualividros — Qualificar para transformar, reuniu 130 mulheres na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), entre gestoras e funcionárias das indústrias representadas pelo sindicato gaúcho, vidraceiras, arquitetas e designers de interiores. As inscrições arrecadaram 100 kg de alimentos não perecíveis, doados ao Banco de Alimentos de Porto Alegre.

 

O encontro teve como objetivo desenvolver o autoconhecimento, autoestima, liderança e inteligência emocional das participantes no âmbito profissional e pessoal. Rafael Ribeiro, presidente do Sindividros-RS, destacou durante a abertura do evento que a presença feminina ainda é tímida nas capacitações do Qualividros, quadro que o sindicato pretende reverter.

 

Para isso, foram realizadas duas palestras: Carla Patrícia Oliveira, atuante na área de educação e projetos motivacionais com foco em mulheres, falou sobre Mulher Retrato x Mulher Espelho, explicando a diferença desses dois perfis femininos como mãe, esposa e profissional, além de colocar o público para cantar e dançar. Já Marindia Severo Romero, representante da Escola Criart de artes decorativas, falou a respeito do tema Decoração de interiores com vidros, cristais, espelhos e porcelana.

A equipe do Sindividros-RS destaca que, devido ao sucesso, o evento já tem sua segunda edição confirmada para 2019.

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters