Vidroplano
Vidroplano


Sindividros-RS organiza visita técnica a fábrica da Cebrace

24/09/2019 - 16h13

No dia 13 de setembro, o Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) levou 25 pessoas à unidade da Cebrace da cidade de Barra Velha (SC). O grupo foi composto por processadores, vidraceiros e especificadores.

Antes da visita propriamente dita, representantes da usina ministraram uma breve palestra sobre a estrutura da fábrica e seu funcionamento, passando também aos participantes todas as orientações de segurança. Em seguida, os visitantes puderam ver de perto o processo de fabricação do vidro float, além de ouvir explicações sobre os processos para espelhos e peças extra clear.

De acordo com a equipe do Sindividros-RS, os participantes gostaram muito da visita, considerando que conhecer o processo inicial até a instalação é mais um argumento positivo que eles podem apresentar para o cliente final, reforçando a sustentabilidade do material e de sua fabricação. A visita técnica vai ao encontro do objetivo do programa Qualividros – Qualificar para Transformar: proporcionar aprendizado e conhecimento por meio de missões, feiras, eventos, cursos e visitas técnicas. O sindicato gaúcho pretende manter essa ação no seu calendário anual e está em negociação para promover uma visita técnica à Guardian, em 2020, durante a caravana para a feira Glass South America.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters