Vidroplano
Vidroplano


Termômetro Abravidro: julho tem aumento de 8,5% na venda de processados

08/08/2022 - 12h40

A edição de julho do Termômetro Abravidro mostra que o volume de vendas faturadas de vidros processados (em m²) no mês passado aumentou 8,5% com relação a junho. A coleta de informações ocorreu na primeira semana deste mês, por meio de formulário online, respondido por 90 empresas — recorde de participação até aqui.

“Abrimos o segundo semestre em alta após uma queda importante no consumo nos seis primeiros meses do ano se comparado a dezembro de 2021. Ainda que o acumulado de 2022 permaneça negativo, é um bom sinal e nos traz a perspectiva de que a parte final do ano poderá ser de recuperação”, analisa José Domingos Seixas, presidente da Abravidro.

O acumulado do ano até aqui apresenta queda de 25,6% na comparação com dezembro de 2021, mês base para o indicador. Confira o estudo completo aqui.

Fase piloto

O Termômetro Abravidro é o indicador, em fase piloto, lançado este ano pela entidade. Ele permite ao setor acompanhar, mensalmente, o desempenho de vendas faturadas em metros quadrados da cadeia de processamento. De janeiro a abril, o levantamento foi feito apenas com empresas ligadas a membros da diretoria da Abravidro – a partir de maio, todas as processadoras brasileiras podem participar.

Clique aqui e preencha o formulário para receber, todos os meses, o link para participar da pesquisa.

Importante:

– O Termômetro Abravidro é um complemento do Panorama Abravidro, antes o único estudo econômico sobre a produção vidreira nacional;

– A apuração e consolidação dos dados do Termômetro estão a cargo da GPM Consultoria, também responsável pelo Panorama;

– Os dados são tratados com a mesma confidencialidade que caracteriza o Panorama e não são divulgadas, sob hipótese alguma, informações individuais das empresas;

– A equipe da Abravidro não tem acesso às respostas – estas são direcionadas apenas aos economistas.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters