Vidroplano
Vidroplano

Eventos no DF, RJ, SC e SP abordam temas variados

19/09/2019 - 10h12

Sincavidro-RJ, em Cabo Frio
Vidro na arquitetura
O Instituto do Vidro do Sincavidro e o portal Arquitetosecia organizaram mais uma edição do ciclo de palestras O Vidro na Arquitetura Moderna. Realizado no dia 20 de agosto, no Hotel Paradiso Corporate, em Cabo Frio, o evento recebeu oitenta participantes, todos diretamente ligados à construção civil. Além da palestra do próprio instituto, o ciclo também contou com apresentações de representantes da AGC, Cebrace, dormakaba, Saint-Gobain Glass, TTR Vidros e Vidros Belém, apoiadoras do evento juntamente com os demais associados da área de vidros planos da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro) e a empresa Servi-Temper.

vp_sincomavi-sp

Sincomavi-SP, em São Paulo
Foco nas normas para o vidro
O sindicato paulista teve uma série de atividades no mês de agosto. De 12 a 14, realizou o curso “Normas Técnicas da ABNT” (foto). Desenvolvido exclusivamente para o nosso setor, ele contou com 35 alunos. As aulas ficaram a cargo de Vera Andrade, coordenadora técnica da Abravidro; Gabriel Batista, diretor do Grupo Setor Vidreiro; e Cirilo Paes, instrutor técnico e consultor para vidros e esquadrias de alumínio. Foram apresentados aos alunos o processo de elaboração desses documentos, as normas vidreiras vigentes, o desempenho e características dos vidros de segurança e a certificação do temperado. Houve ainda espaço para apresentar o Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB37) e destacar a importância do cumprimento das normas e das campanhas para o desenvolvimento do mercado.

No dia 22, o Sincomavi levou ao seu auditório a palestra Contador, o futuro é agora, com Luciano Macario, CEO das empresas Escritório Inteligente e Arte Fiscal. Já no dia 29, realizou duas apresentações no evento Arena Latam Retail Show: Propósito que marca no varejo, ministrada pelo consultor Adriano Sá; e Marketing e vendas para o novo consumidor, realizada pelo consultor Gustavo Carrer.

vp_abravid-df

Abravid-DF, em Brasília
Novos mercados para o vidraceiro
31 pessoas participaram do treinamento “O Mundo é de Vidro — Novas Formas de Lucrar com Vidros Planos”, organizado no dia 31 de agosto pela Abravid e por Gabriel Batista, do Setor Vidreiro. Na aula, Batista apresentou 25 novos mercados que o vidraceiro pode e deve explorar, bem como o passo a passo para conquistá-los. A iniciativa foi patrocinada pelas usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix, com apoio do Sebrae.

vp_ascevi-sc

Ascevi-SC, em Caçador
Das normas técnicas às redes sociais
A Ascevi e o Sindicavidros-SC levaram o Qualifique e Sirva-se à cidade de Caçador no dia 31 de agosto. Sessenta profissionais participaram do evento. A auditora de qualidade Franciny Marques ministrou uma das palestras, com foco na aplicação das normas técnicas da ABNT, enquanto Clóvis Alessio, consultor do Sebrae e especialista em marketing, foi responsável pela apresentação Como vender mais nos canais digitais, dando dicas para profissionalizar as redes sociais e conseguir transformá-las em ferramentas para vendas. As empresas Blindex, ECG Sistemas, Polividros Comercial e Vipel apoiaram o encontro, juntamente com o Sebrae.

Este texto foi originalmente publicado na edição 561 (setembro de 2019) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters