Vidroplano
Vidroplano

Experiência recompensada

22/11/2018 - 10h00

Em um mercado que busca sair de uma crise econômica, cujos efeitos ainda são sentidos, o ideal é fazer com que a empresa tenha o melhor controle industrial, garantindo a segurança e satisfazendo os clientes com um alto padrão de qualidade. Esse é o motivo que levou a Italajes a buscar a certificação Inmetro para temperados. Suas peças com espessuras de 6, 8 e 10 mm agora contam com a chancela que será essencial para os negócios da empresa.

Selo a jato
“Com o mercado cada vez mais competitivo e técnico, resolvemos ir atrás da certificação para agregar mais valor ao nosso produto, padronizar processos e proporcionar mais segurança aos consumidores”, explica o diretor da processadora, Sandro Osmar da Veiga.

Tudo correu de forma tranquila, sem dificuldades para adequar a empresa às recomendações do Inmetro. “Foi assim desde os primeiros contatos com o organismo certificador até o dia da auditoria na fábrica”, revela Veiga.

Ao todo, o processo durou apenas três meses, de agosto a outubro. “Toda nossa equipe colaborou para isso. De forma geral, os funcionários assimilaram as mudanças e se adaptaram bem às qualificações exigidas”, completa o dirigente da empresa.

Apoio fundamental
A Italajes também contou com a consultoria oferecida pela Abravidro durante a adequação de processos, fato essencial para a obtenção da chancela, conforme afirma Veiga: “O consultor Edweiss Silva nos auxiliou de forma muito profissional, dando-nos todo o suporte tanto na parte documental como no processo fabril. Temos muito a agradecer”.

A processadora pretende agora seguir investindo em tecnologias para a transformação de vidros e promete: vai buscar a ISO 9001 em breve.

História de tradição
Fundada em 1978, a Italajes começou suas operações trabalhando com lajes pré-fabricadas. Foi somente alguns anos depois que ampliou seu mercado de atuação, fornecendo outros materiais para a construção civil. A mudança veio em peso em 1998, quando adquiriu um forno vertical para têmpera de vidro.

Este texto foi originalmente publicado na edição 551 (novembro de 2018) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters