Vidroplano
Vidroplano

Glass 2016 – Expositores – I a N

18/07/2016 - 17h30

Intermac
Não faltaram máquinas para processamento no espaço da italiana Intermac. Alguns destaques: linha Comby, formada por mesa de corte para monolítico (Genius CTA) com etiquetadora e sistema de carregamento telescópico da Movetro, parceira da Intermac e especialista em sistemas de gestão de estoque e alimentação do processo do corte; centro de usinagem Primus 322, com cinco eixos; e Vertmax 2.6, um CNC vertical que fura, fresa e lapida peças de até 2,6 x 5 m. A Diamut, empresa do mesmo grupo, também estava por lá, mostrando sua linha completa de rebolos — produzidos na fábrica nacional localizada em São Paulo. Mais informações: www.intermac.com e www.movetro.com.br

Ideia Glass
O Kit Certo chamou a atenção no estande da Ideia Glass: ele pode ser usado tanto em boxes de banheiro como em portas de passagem, permitindo a abertura das portas pivotantes em 180 graus para aproveitamento total do espaço. Outra novidade foi o lançamento dos kits Elegance Black e Elegance Black Star, com roldanas na cor preta fosca e, no segundo caso, com pequenos cristais aplicados nelas. Mais informações: www.ideiaglass.com.br

Italotec
O lançamento da Italotec foi o rebocador de carga RC1. Utilizado para transporte dos carrinhos de vidros em processadoras, pode carregar até 2 t. A ponte rolante ITK, usada com colunas ou mão-francesa, chamou a atenção dos visitantes do estande, assim como os classificadores, braços giratórios e ventosas para diversos tipos de uso. Mais informações: www.italotec.com.br

Keraglass
Várias soluções para processamento estavam à mostra no estande da Keraglass. O Supervision Intelligent, novo sistema de supervisão para têmpera, era um deles. Formado por monitor e software, ele controla diversas funções, incluindo o ciclo de aquecimento e consumo de energia. Outro lançamento no País foi o Vision 800, forno de têmpera com sistema de convecção. A linha de laminação automática KST PVB Laminating Line também ganhou destaque, pois a empresa afirmou estar instalando duas no Brasil. Vale citar ainda a impressora digital a jato de tinta iPlotter. Mais informações: www.keraglass.com

Lisec
A austríaca Lisec divulgou sua linha base de maquinários para empresas de menor porte. Segundo a expositora, os equipamentos possuem a mesma qualidade técnica e produtividade que os demais modelos. A novidade preparada para o mercado sul-americano foi a base Lamicut, mesa de corte para laminados com carregamento por queda livre e mesa de colchão de ar basculante. A companhia aproveitou para divulgar outros produtos, como os classificadores para estoque, e sua nova fábrica de processamento de vidro localizada na Áustria. Mais informações: www.lisec.com

Metalúrgica Amaral
A furadeira com quatro cabeçotes duplos semiautomática da Metalúrgica Amaral faz quatro furos ao mesmo tempo e era o principal destaque da empresa na feira. A dimensão da furação feita pelo equipamento é de 4 a 120 mm — existe ainda uma versão mais simples, com três cabeçotes duplos. A linha para transporte de vidros, formada por esteiras semiautomáticas e mesas com rodízios, também fez sucesso. Mais informações: www.metalurgicaamaral.com.br

Mais lançamentos

  • A italiana Immmes — www.immmes.com — mostrou soluções para o tratamento e desmineralização da água usada no processamento do vidro.
  • O software iVidros, da Invictos Tecnologia — www.invictostecnologia.com.br —, agora conta com um programa para a otimização do corte do vidro. A empresa também destacou o aplicativo Invictos Mobile para dispositivos móveis.
  • Representada pela Vetro Máquinas, a Italcarrelli — www.italcarrelli.eu — divulgou veículos de transporte de vidro próprios para o estoque de empresas.
  • As soluções para tratamento de efluentes industriais da Idro Ricirculo — www.idroricirculo.com.br — estiveram no mesmo estande que os fornos de têmpera, com sistema de convecção, da Jinglass (www.jinglass.com).
  • A turca Kalimba — www.kalimba-tr.com — apresentou o tratamento Cello Glass Shield para proteção do vidro contra sujeiras e máquinas para jateamento.
  • A Mountain — moutain.en.china.cn —, representada no Brasil pela Taketech — www.taketech.com.br —, apresentou seus fornos de têmpera. A Taketech também destacou outras empresas: Tenon (linhas de insulados), Bando (serigrafia) e a parceira Tradesud (insumos e maquinários).
  • A MTX — www.mtxfer.com.br — destacou a qualidade de suas ferragens de alumínio e afirmou que elas conseguem ter o mesmo preço baixo das de polímero.
  • O SG Vidros, software da Multforma — www.multforma.com.br —, ganhou novo módulo fiscal, que inclui a nova Nota fiscal do consumidor (NFC-e) e Transferência eletrônica de fundos (TEF).
  • O polímero foi o material escolhido para a nova linha de ferragens da Multimetais — www.multimetais.ind.br — para vidros temperados, com opções de acabamento nas cores branca, bronze, fosco, marrom e preta.
  • Os kits HautomaticS foram o destaque da Landy Kits —www.landykits.com.br —, para envidraçamento automático de sacadas e divisórias e acionamento digital.
  • A Lewey Science & Technology — www.lw-autoclave.com — divulgou linhas para laminados e autoclaves. No local estavam também a Pujinli — www.pujinli.com —, com mesas de corte, e a SGU — www.sgutech.cn —, com lapidadoras.
  • Laminados, aliás, estavam em peso no espaço da Liaoning North Glass — www.bfglass.com: a empresa mostrou suas linhas de laminação e autoclaves.
  • A LGL Ferragens — www.lglferragens.com.br — estreitou relações com clientes e apresentou ferragens, como o kit Jumbo (de latão, para vidros de 1,2 x 3 m).
  • A Lopes Máquinas — www.lopesequipamentos.com.br — representa as chinesas Weili (insulados), Gangxin (têmpera), Stron (corte) e Hitecway (furadeiras e lapidadoras).
  • A Ludufix — www.ludufix.com.br — exibiu fixadores de aço inox, como os parafusos Concrete Bolt e Blue Bolt (para fixação direta no concreto, sem bucha).
  • A mesa de corte para laminados Strato Active 3.7, da Macotec — www.macotec.it —, é uma das mais velozes do mercado (corta e destaca em cerca de 15 segundos) e trabalha em vidros de 3+3 mm a até 8+8 mm de espessura.
  • A Materiais de Alta Performance – MAP — www.materiaisdealtaperformance.com.br — destacou suas chapas Kleer Gard de policarbonato para laminação de blindados ou arquitetônicos, apresentando menor grau de distorção óptica.
  • A italiana Mappi — www.mappi.it — apresentou pôsteres de seus maquinários e usou seu espaço para encontrar clientes antigos e novos.
  • O destaque da Mercadofer — www.mercadofer.com.br — foi o novo puxador de madeira e alumínio, para vidros de 8 ou 10 mm.
  • A Meron — www.molasmeron.com.br — lançou a mola hidráulica de piso MHP500, mais compacta e altamente resistente, para vidros 10 mm de até 90 kg.
  • A Metalúrgica Bals — www.bals.com.br — levou seu suporte dobrável articulado de aço carbono, com tratamento anticorrosivo e capacidade para suportar até 140 kg.
  • A MGNet — www.mgnettecnologia.com.br — mostrou ao público o software Genesis, com módulo de vendas mobile. No mesmo estande, estavam a MGA Glass Solutions (www.mgaglass.com.br) — mesas de corte e equipamentos para manipulação — e a Vedovatti (www.vedovatti.com.br) — fornos de laminação e furadeiras.
  • A Mole Moreschi — www.molemoreschi.com — levou à feira sua linha de ferramentas e abrasivos, incluindo rebolos copo e periféricos, brocas, fresas, óxido de cério e discos de corte.

Este texto foi originalmente publicado na edição 523 (julho de 2016) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista clicando aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters