Vidroplano
Vidroplano

Glass 2016 – Expositores – T a Z

18/07/2016 - 17h31

Tec-Vidro
Um dos lançamentos da Tec-Vidro foi o sistema de guarda-corpos FortCorp (laminados 6+6 mm). De perfis de alumínio, eles podem ser instalados embutidos ou sobrepostos. Destacaram-se o Transfer Box BT3 (kit para boxe com uma folha fixa e duas móveis, com vão livre de 80 cm) e o Kit Envidraçamento de Sacada (de alumínio e com roldanas de aço inox 304). A empresa foi homologada como fabricante dos kits da linha Aluminium da Blindex. Mais informações: www.tecvidro.com.br

Tempermax
As laterais do estande da beneficiadora sorocabana Tempermax eram revestidas por temperados laminados 10+10 mm, de 3,21 x 6 m, para mostrar a capacidade da empresa em processar vidros jumbo. O estande também exibiu o Smart Glass, vidro laminado com uma película diferenciada que pode mudar de opaca para translúcida por meio de corrente elétrica. Mais informações: www.tempermax.com.br

Vetro Máquinas
As marcas estrangeiras representadas pela Vetro Máquinas no Brasil estiveram na feira. Os espanhóis da Pujol apresentaram o Pujol 100 System, forno para laminação em PVB e EVA. A italiana Forvet levou a furadeira CNC Francesca FC 1600, enquanto a Fratelli & Pezza mostrou a Easymaker, máquina de jateamento que insere logotipos em vidros. As outras empresas são: SCV System (estreante na Glass, produz lavadoras), Marval (linhas de insulados), Italmatic (autoclaves) e Optima (softwares para corte). Mais informações: www.vetromaquinas.com.br

Tecno Tools
Uma novidade da Tecno Tools era a linha de brocas, produtos que voltaram a fazer parte do catálogo da empresa após uma pausa na produção. Fresas, do tipo paralela e perfil, também eram lançamentos. Foram expostos ainda rebolos, incluindo a linha diamantada para lapidadoras e biseladoras, e a específica para CNC. Mais informações: www.tecnotools.com.br

União Brasileira de Vidros (UBV)
O estande da União Brasileira de Vidros (UBV) foi usado para apresentar sua variedade de vidros impressos. O Mini Boreal ganhou destaque: peças com a espessura recentemente disponibilizada de 7/8 mm para esse produto foram aplicadas em porta e boxe no espaço. A área frontal do estande também exibiu peças das linhas Astral e Quadrato — este último também foi mostrado aplicado nas laterais de um gabinete de banheiro, o qual trazia ainda uma peça da linha Pontilhado na gaveta. Segundo a empresa, o Pontilhado está disponível com até 10 mm de espessura para aplicações em boxes e projetos de engenharia. Um mostruário da fabricante permitiu aos visitantes conhecer seus principais modelos de vidro e vales-amostras foram distribuídos contendo instruções de como solicitá-las. Mais informações: www.vidrosubv.com.br

Mais lançamentos

  • O modelo renovado de fechadura da linha Bate-Fecha para janelas de correr, da Tecnocastwww.tecnocast.ind.br —, é mais resistente e simples de instalar — tem mecanismo acionado pelo puxador. Outro lançamento foi a linha Polilock de ferragens, feitas de polímero injetado com pintura eletrostática.
  • As películas para vidro da Tianjin Sunraywww.tjsunray.com — podem ser aplicadas na arquitetura (fachadas, por exemplo) e decoração (revestimentos).
  • A Tianjin Windowww.windomachine.com — apresentou máquinas para serigrafia e pintura a rolo no vidro.
  • A TKwww.tkitaly.com — divulgou a linha Lamijet de fornos de têmpera. O modelo 04 possui quatro bandejas independentes e deslizantes, além de garantir baixo consumo de energia.
  • A nova versão da mesa de corte para monolítico Rubi 303-VA, da Turomas-Tecnocatwww.turomas.com —, trabalha em vidros de 2 a 19 mm de espessura e possui cabeçote para quatro ferramentas.
  • A Varanda Tecglasswww.varandatecglass.com.br — mostrou dois sistemas para envidraçamento de sacadas: o Sistema Premium Platinum (de acionamento automatizado por controle remoto) e o Sistema Premium Plus (sem roldanas, com o vidro correndo no trilho inferior).
  • No espaço da Vidramaqwww.vidramaq.com.br —, maquinários para processamento da marca chinesa Fushan. A biseladora retilínea 261P aplica bisotê em peças pequenas, de 3 x 3 cm.
  • A Visionwww.vision.ind.br — expôs sua linha completa de espelhos convexos para segurança, decoração e setor automotivo.
  • Já a distribuidora Vitron Glass Designwww.vitronglass.com.br — apresentou seu trabalho e os tipos de vidro e acessórios que distribui.
  • Diversas ferragens para vidro puderam ser vistas no estande da WR Glasswww.wrglass.com.br —, com destaque para o novo puxador de único furo para portas: suas extremidades são ajustadas por pressão.

Este texto foi originalmente publicado na edição 523 (julho de 2016) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista clicando aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters