Vidroplano
Vidroplano

Glass 2022 – Expositores (parte 4)

22/07/2022 - 10h30

 

Presente na mostra pela primeira vez, a MM4Glass levou materiais informativos sobre produtos representados por ela no Brasil, como a película de EVA Evguard, da alemã FWG, para vidros laminados de segurança; as linhas de maquinários da finlandesa Glaston (com destaque para o Glaston ProL, forno para laminação), e as máquinas da Pertici para processamento de perfis de alumínio e PVC.

MM4Glass

 

A novidade da Multi Metais para o evento foi sua nova fechadura de polímero com maçaneta. Além dela, o estande da empresa exibiu suas duas linhas completas de ferragens – uma de polímero e outra de zamac –, cada uma composta de cerca de 250 produtos.

Multi Metais

 

Fazendo sua estreia na feira, a distribuidora New Glass/DGlass divulgou os diferentes tipos de vidro que comercializa, incluindo incolores, verdes e cinzas, espelhos, laminados, extra clear, texturizados e de controle solar. O networking foi o foco da empresa, que tem unidades em três Estados brasileiros: Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

newglass-dglass

 

O lançamento da Olgacolor foi o sistema Olglass para fechamento de sacadas, com perfil deslizante, sem roldanas. Já o TMC é voltado para grandes vãos, permitindo painéis de até 150 kg e vidros com 10 mm de espessura. Vale destacar ainda o guarda-corpos Linea Glass, de fácil instalação e com capas de acabamento para decorar os perfis do sistema.

Olgacolor

 

A fechadura digital FDV-400, mostrada pela Pado, será lançada em outubro: o produto foi desenvolvido com tecnologia nacional e poderá ser aberto via cartão magnético, assinatura biométrica ou senha. Outra novidade – essa já no mercado – são as guarnições de zamac com proteção de PVC, com alta resistência à corrosão e que já estão em conformidade com a ABNT NBR 16835 – Ferragens para vidro – Requisitos, classificação e métodos de ensaio.

Pado

 

A lapidadora e biseladora Bisoglass-BG07 chamou a atenção no estande da Parâmetro Equipamentos: ela conta com estrutura robusta e manutenção simples, indicada para execução de bisotê para o segmento de movelaria. Outro produto exibido foi a lapidadora Lapiglass-P8C, para lapidação reta de vidros planos.

Parâmetro Equipamentos

 

O estande da distribuidora Polividros foi elaborado como um espaço de interação com os visitantes, de forma a apresentar a distribuidora e permitir o fortalecimento institucional da marca: embora ela seja de Santa Catarina, está abrindo filiais no Espírito Santo e em São Paulo, trabalhando com o fornecimento de vidro monolítico e laminado.

Polividros

 

A linha completa de ferramentas diamantadas da Potencia foi exibida no estande da empresa, incluindo seus rebolos, brocas e escariadores. Algumas das novidades foram o óleo para aplicação em mesa de corte, além dos novos separadores de cortiça e EVA para vidro – estes últimos podem ser customizados com a logomarca do cliente.

Potencia

 

As correias sincronizadoras da Power Riemen são utilizadas em máquinas de processamento de vidro de diversas marcas – incluindo Bottero, Forvet e Intermac, por exemplo. Os produtos podem ser instalados em lapidadoras, mesas de corte, fresadoras e até mesmo em fornos.

powerriemen

 

A Prodim demonstrou em seu estande os aperfeiçoamentos feitos no Proliner, dispositivo para medições e digitalização de projetos com vidro plano. O uso de CAD na solução foi simplificado, a fim de que a realização e medição dos moldes possam ser feitas não só pelas processadoras, mas também por vidraceiros e instaladores.

Prodim

 

A distribuidora Real Vidros levou ao São Paulo Expo variados tipos de nosso material comercializados pela empresa. Um dos destaques era o mostruário de vidros texturizados da Cebrace: pequenas instalações semelhantes a janelas permitiam aos visitantes conferir de perto os diferentes padrões dos produtos. Além desses, estiveram por lá a linha Habitat de controle solar e espelhos.

realvidros

 

A Recol apresentou diversos protetores e separadores para o armazenamento e transporte de vidros e espelhos, como cantoneiras e calços de papelão (para aplicação nas bordas e cantos das peças), separadores de EVA (aplicados na superfície do vidro, para evitar o contato direto de uma peça com outra) e cremalheiras de borracha (para evitar o contato direto do vidro com o piso).

Recol

 

Diversas linhas de portas de correr da Roll Door viam-se em seu estande. Entre elas, a Roll Door Robust (para grandes vãos) suporta folhas com até 6 m de altura e 200 kg; já a Roll Door Slim se destaca pelo seu design minimalista. Outra solução é o sistema Inside Door, mais acessível, para ambientes internos.

Roll Door

 

As cores Azzurro Mediterraneo (azul), Verde Toscana (verde), Bronzo Sicilia (bronze) e Grigio Dolomiti (cinza) de películas coloridas de EVA da linha Strato Colour, lançadas ano passado pela Satinal para a laminação de vidros, foram mostradas aplicadas em peças. O interlayer estrutural Strato Sentinel também foi demonstrado no estande, que trouxe ainda um cartaz com os fornos da marca TK para laminação com EVA.

Satinal

 

O estande da Schiatti Angelo – representada no Brasil pela Italotec – foi usado por representantes das duas empresas como um espaço de fortalecimento institucional junto aos clientes e apresentação de informações sobre as lapidadoras da fabricante italiana com turn over e outras de suas máquinas, como furadeiras e lapidadoras bilaterais.

Schiatti Angelo

 

Com escritório na capital e fábrica no interior de São Paulo, em Campinas, a SGA Glass é uma nova fabricante de maquinários para vidros. Na feira, lançou uma furadeira com quatro cabeçotes – segundo a empresa, que também trabalha com peças de reposição, o modelo surgiu a partir de um estudo das necessidades do mercado.

sgaglass

 

A Sglass montou uma processadora em pleno São Paulo Expo. A fabricante de maquinários fazia, ao vivo, o recorte e a furação (com a furadeira de jato d’água Alpha Jet Dual Head 3044) e também a têmpera de nosso material (em um forno de 2,4 x 3,3 m). A última etapa era a quebra das peças, de forma a demonstrar a segurança e resistência dos temperados. Os equipamentos levaram três dias e meio para serem montados.

sglass

 

Os lançamentos da Slide Door foram o kit de porta de correr Slide Door Light, para temperados 8 mm (com design trazendo menos alumínio e dando mais visibilidade ao vidro, além de reduzir o peso sobre as roldanas) e a janela Slide Windows, com fechamento bate-fecha exclusivo com travamento direto no perfil lateral. O kit Slide Door Leaves (para temperados 10 mm), principal produto da empresa, também se destacava no estande.

Slide Door

 

O destaque da Softsystem foi seu software ERP desenvolvido para processadores e distribuidores: segundo a empresa, a solução faz a automação de todos os processos, do pedido à entrega, além do controle das partes fiscal, tributária e de estoque, entre outras. O programa era demonstrado para os visitantes nas salas de reunião do estande.

Softsystem

 

Persianas motorizadas eram o foco no estande da Somfy-Elubel. As empresas parceiras se complementam na produção desses produtos, que podem ser aplicados em insulados: a Sofy fabrica os motores dos sistemas, enquanto a Elubel faz as persianas.

 

somfy-uniflex

O guarda-corpos de alumínio com corrimão foi um dos destaques no estande da SP Ferragens. A empresa também apresentou na feira suas duas linhas de ferragens – a de alumínio e a de zamac – ambas para aplicações com nosso material.

SP Ferragens

 

O estande da Space Glass foi elaborado como um espaço para fortalecimento institucional da empresa, com mesas e salas de reunião para reencontro com clientes e renovação de parcerias. Mas nosso material se fez presente nele: o fechamento em várias partes da estrutura foi feito com laminados de Habitat cinza, da Cebrace; um grande cavalete foi colocado no meio do estande para demonstrar o armazenamento de vidros e um caminhão fora do pavilhão ilustrava o transporte das peças.

Space Glass

 

 

Os vários insumos da Support Glass para a fabricação de vidros insulados foram mostrados em seu estande. Algumas novidades nessa área foram o aplicador de fita butílica e a caneta low-e, que permite a identificação do lado do vidro com o coating de mesmo nome. Outros destaques foram a linha de óleos de corte da empresa para peças monolíticas, o filme de EVA para laminados e os separadores de EVA com adesão estática.

Support Glass

 

Especialista em softwares para todo o segmento vidreiro, a Systemglass mostrou o aplicativo WebGlass no formato totem. O programa tem o objetivo de facilitar o relacionamento entre fornecedores e clientes: por meio dele, pode-se registrar pedidos de serviços feitos pelo consumidor final, enviando orçamentos e até mesmo finalizando vendas. Permite ainda solicitações de compra de vidros feitas diretamente às indústrias.

systemglass

 

Este texto foi originalmente publicado na edição 595 (julho de 2022) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.

 

Créditos das fotos: Marcos Santos e Meryellen Duarte



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters