Vidroplano
Vidroplano

GPD aponta caminhos para crescimento

03/08/2023 - 12h21

O Glass Performance Days (GPD) voltou com força total após a última edição suspensa devido à pandemia. O principal congresso vidreiro do mundo retomou o formato presencial, sendo realizado nos dias 14, 15 e 16 de junho, em Tampere, na Finlândia.

A cerimônia de abertura foi realizada na Nokia Arena, coração da cidade – o evento mais uma vez contou com público diverso, composto por 550 pessoas de 40 países, para acompanhar ao vivo palestras e apresentações que refletiam as ambições e tecnologias do setor de beneficiamento. Este ano, o GPD, com o tema Caminho para crescer, trouxe à tona debates visando a compartilhar ideias e a também discutir, sob diferentes perspectivas, os desafios da cadeia vidreira rumo ao crescimento.

Sendo um dos pilares da conferência, o Step Change, programa direcionado a startups e scale-ups, apresentou propostas para impulsionar a indústria do vidro em direção a um futuro sustentável por meio de tecnologias disruptivas e mais eficientes. Ao todo, doze startups aderiram à iniciativa. Além da Glaston, o Grupo Velux copatrocinou o programa. “O Step Change é o lugar em que as empresas emergentes podem compartilhar conhecimento e aprender com a sabedoria dos experientes e vice-versa, além de se preparar para o sucesso”, afirma Sasu Koivumäki, diretor de Vendas da Glaston.

Este texto foi originalmente publicado na edição 607 (julho de 2023) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.

Crédito da foto de abertura: Kuvatuotanto Opa Latvala



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters