Vidroplano
Vidroplano

Inovação inevitável

16/12/2019 - 17h49

Quem é?
Arthur Igreja é palestrante internacional e um dos “A’s” da plataforma de conteúdo AAA, junto de Ricardo Amorim (do Manhattan Connection) e Allan Costa.

 

Quando nos apaixonamos por tecnologia e não entendemos as pessoas, não há como dar certo. Não crie problemas inéditos; resolva os de sempre. Foque na jornada do cliente, simplifique e use o que está disponível

 

Tópicos abordados
Revolução: a principal mudança em relação às tecnologias é comportamental. O jeito de atuar é que muda, não os produtos em si.

Timing: não é que startups estão surgindo e vão matar outras empresas: a evolução acaba somente com aquelas que estão paradas. Mesmo assim, é preciso ter cuidado, pois uma empresa pode fazer mudanças que não modificarão seus negócios — levando até mesmo à ruína.

Tecnologia e pessoas: a inovação depende do “GPS”: antes de tudo, você precisa entender o funcionamento de sua região, sua comunidade, sua cidade.

Consumidores: as mudanças no comportamento do consumidor são o fator que guia os negócios. O cliente é “monárquico”, acostumado a receber o que quer de forma fácil. Quem encurta a trajetória do consumo está ganhando.

Olhar para si mesmo: a crise de qualquer empresa é ela mesma. A solução pode ser mais simples do que parece. É preciso ouvir a experiência dos funcionários — as pessoas em contato com a clientela —, pois eles poderão ajudar a criar processos menos burocráticos e mais efetivos.

Este texto foi originalmente publicado na edição 564 (dezembro de 2019) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters