Vidroplano
Vidroplano

Labor Equipamentos desenvolve carreta Bi-inloader

01/09/2015 - 20h57

Em abril, a fabricante de implementos rodoviários especiais Labor Equipamentos anunciou o desenvolvimento da carreta Bi-inloader, reboque de três eixos centrais com um cambão dianteiro rígido (haste de ferro para engate na traseira do caminhão rebocador).

A Bi-inloader tem capacidade para transportar cargas de até 18 t — somadas às 26 t da composição dianteira do veículo, permite que o caminhão circule com até 44 t. Além disso, pode ser tracionada quando em percurso ou acoplada à quinta roda do caminhão para a descarga dos vidros. Assim como o inloader convencional, ela apresenta baixo centro de gravidade e controle pneumático para carga e descarga, o que possibilita o uso para o transporte de chapas jumbo.

“Nossa meta foi desenvolver uma composição que maximize o transporte em termos de carga”, afirma o diretor-comercial da Labor, Heberson Cosso. “Essa solução envolveu a criação de processos de acoplamento, descarga e conceitos de carretas inexistentes até o momento no mundo, justificando, inclusive, pedidos de patentes.” Ainda segundo Cosso, a Bi-inloader é uma solicitação do mercado brasileiro e apresenta características diferenciadas de transporte devido à sua dimensão continental.

O novo reboque foi desenvolvido em cerca de um ano, com investimento de, aproximadamente, R$ 1,2 milhão para a produção e estudos e passou por oito meses de testes na Red Box Transportes — e, garante a Labor, não ocorreram defeitos.

Mais informações: www.laborequipamentos.com.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters