Vidroplano
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Lição de um vidraceiro

01/10/2015 - 16h47

Sem dúvidas, o ano de 2015 ficará marcado na memória de todos pela virada negativa da economia, insegurança nos negócios e o desafio de permanecer caminhando ainda assim.

Como mostram nossas chamadas de capa, observamos com excelentes olhos as várias iniciativas do mercado para continuar se desenvolvendo por meio da capacitação profissional e a divulgação de produtos especiais. No
entanto, penso que o caminho para sobreviver à crise não passa apenas por grandes projetos, mas, essencialmente,
por mudanças simples e corriqueiras em nosso dia a dia profissional.

Outro dia aprendi algo muito interessante com um vidraceiro que me disse: “Celina, todo mundo precisa de vidro,
porém, normalmente, as pessoas não se dão conta disso. Basta conversarmos um pouquinho para identificar uma
oportunidade e sugerir alguma solução com nosso produto”. E concluiu: “Mesmo eu sendo o vendedor do vidro, o
cliente costuma me agradecer por ter resolvido um problema ou melhorado algo em algum ambiente”.

Confesso que inicialmente achei meio exagerado, mas comecei a olhar ao redor e confirmei — era verdade. A gente
sempre tem um espelho novo para colocar, um aparador, uma divisória ou tantas outras coisas que, por uma razão
qualquer, deixaram de ser executadas.

Proponho a você, leitor de nossa revista, um exercício diário. Observe as suas abordagens com o cliente, reúna a
sua equipe e estimule essa mudança de postura no momento da venda. É simples, mas vai valer a pena!

Grande abraço,
Celina Araujo
Editora



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