Manusa - Banner Topo

Dado Schneider fala sobre as novas formas de comunicação

Seu navegador não suporta a funcionalidade de áudio. Use um navegador mais recente para ouvir esta notícia.
Dado Schneider fala sobre as novas formas de comunicação

Quem já teve que ministrar uma aula ou apresentação, sabe: em tempos de smartphones e redes sociais, prender a atenção das pessoas é cada vez mais difícil. No entanto, um senhor de 54 anos, cuja adolescência e juventude se deram nas décadas de 1970 e 1980, encontrou uma fórmula excelente: uma palestra muda.

Foi assim, sem falar nada durante 20 minutos, que o publicitário Dado Schneider iniciou uma das mais animadas palestras desta edição do simpósio. Com música alta e apenas mensagens apresentadas por slides (bem-humoradas, mas cheias de conteúdo), ele conseguiu prender a atenção de toda a Plenária Simpovidro. Encerrada a parte muda, o carismático publicitário passou a falar sobre as mudanças no mundo – que obviamente resvalam na vida profissional.

Segundo Schneider, o mundo mudou e aqueles que são da Geração Y (nascidos entre as décadas de 1970 e 1980) não estão preparados para conviver e trabalhar com a Geração Z (nascidos a partir da década de 1990).

Continue a leitura após a publicidade

Para solucionar essa questão, ele deu várias dicas. Uma delas é deixar o saudosismo de lado e tornar-se contemporâneo – independente da idade que se tem. Para ele, mudança é a nossa era e quem não se atentar a isso ficará para trás.

“Vivemos em uma competição desenfreada. Para trabalhar hoje, é preciso se digitalizar, reciclar e rejuvenescer. Tudo isso resultará em longevidade profissional e pessoal”, disse. Para ele, hoje, não resta outra alternativa, a não ser trabalhar e estudar cada vez mais. “Por isso, faça o que você gosta. E se não gostar, aprenda a fazer isso”, brincou, indicando que a descontração é essencial na vida corporativa.

A cobertura completa do 12º Simpovidro estará presente na edição de dezembro da revista O Vidroplano.