Vidroplano
Vidroplano

Nova casa do vidro brasileiro é inaugurada

23/11/2015 - 15h52

Em noite marcada por homenagens, Abravidro celebra a abertura de sua sede

O dia 23 de outubro de 2015 já está marcado na história da Abravidro. Nessa data foi inaugurada oficialmente a nova sede da entidade, no Edifício Comercial Casa das Caldeiras, no bairro da Água Branca, em São Paulo (saiba mais sobre o empreendimento e
seus vidros na reportagem da pág. 16). Na ocasião, esteve presente um grupo de cerca de setenta pessoas, formado por sua diretoria e alguns fornecedores do setor.

Para Alexandre Pestana, presidente da associação, a nova casa dos vidreiros brasileiros não significa apenas uma construção mais moderna e confortável, “é o sinal de que agora estamos efetivamente estruturados e preparados para o crescimento e o desenvolvimento de novas atividades, compatíveis com as crescentes demandas do setor vidreiro”, afirmou em seu discurso.

A mensagem do presidente se deu logo após ele e os vice-presidentes Gilberto Ribeiro, Alfredo dos Anjos Martins e Antônio Skardanas, juntamente com o ex-presidente Wilson Farhat Júnior, em um gesto simbólico, desfazerem a fita inaugural do novo imóvel. Antes, Celina Araújo, superintendente da Abravidro, apresentou alguns números e detalhes sobre a nova sede.

Uma noite de homenagens
A cerimônia também contou com a atualização da galeria de ex-presidentes da Abravidro — criada em 2001, na gestão de Gilberto Ribeiro. Agora, o retrato de Wilson José Farhat Júnior está ao lado dos de José Carlos Bulgari, Léo Moran, Gilberto Ribeiro e José Ricardo D’Araújo Martins.

Pestana, para homenagear Wilson, destacou cinco pontos da sua personalidade e gestão: amigo, negociador, educador, organizador de eventos e alguém que atuou diretamente na formação de uma nova identidade para a Abravidro. “Wilson, eu sei que cinco
capítulos é muito pouco para condensar tudo que você fez por nós. Receba a nossa eterna gratidão por tudo!”, concluiu o dirigente.

Visivelmente emocionado, o discurso de Wilson relatou algo que poucos no setor sabem. Quando jovem, seu desejo era ser médico. “No fim, como presidente da Abravidro, prestei um serviço parecido com o de um médico quando cuida de um paciente. Buscamos desenvolver projetos, melhorar a comunicação, os resultados, a integração, tudo para o bem do setor”, comparou. Ele ainda relembrou
algumas peculiaridades do cargo de presidente que ocupou e agradeceu a todos que contribuíram ou contribuem com a entidade.

Para encerrar a solenidade, outra homenagem — esta, uma surpresa: Rosana Silva, gerente de Atendimento da Abravidro, foi destacada por seus dez anos na entidade, completados este ano. Agora, ela faz parte de um seleto grupo de funcionários decanos da associação, formado por Celina Araújo, Silvio de Carvalho (gerente-técnico) e Maurício Botelho (coordenador-administrativo).

A Abravidro conta hoje com:
• 207 empresas associadas de todo o Brasil
• 13 entidades regionais cada vez mais
fortalecidas
• 13 funcionários e 5 consultores externos



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters