Vidroplano
Vidroplano

Novidades com vidro para a construção

21/05/2019 - 11h18

Mais de 84 mil visitantes passaram pela 25ª Feicon Batimat — Salão Internacional da Construção e Arquitetura, realizada de 9 a 12 de abril, no pavilhão São Paulo Expo. O evento, que reúne anualmente os setores da construção civil e arquitetura de toda a América Latina para conferir as soluções mais recentes nessas áreas, apresentou os lançamentos de 700 expositores nacionais e internacionais, incluindo 170 empresas que participaram pela primeira vez.

Algumas soluções envolvendo nosso material chamaram atenção na feira. Conheça mais sobre elas a seguir.

 

Novata e promissora
Em sua primeira participação na Feicon Batimat, a Aluvix fez bonito: trouxe um estande grande repleto de suas linhas de portas e janelas, algumas delas disponíveis com vidros especiais. Um dos destaques foi a porta Balcão (foto), comercializada já com peças Reflex, da Cebrace, que agregam beleza, privacidade e controle solar ao ambiente. Outros produtos também podem ser encomendados com esse vidro ou com o impresso Quadriglass, da Saint-Gobain Glass.

vp_feicon-aluvix

Resistência comprovada
A Adere impressionou os visitantes com a demonstração da fita dupla face estrutural Adermax XC160: duas placas transparentes mantinham-se unidas com apenas dois pequenos pedaços suportando 12 kg (foto). Em intervalos regulares, um levantador de peso convidado pela empresa também erguia uma barra de ferro ligada a pesos apenas por dois painéis de cada lado colados com a mesma fita.

vp_feicon-adere1

Tecnologia no vidro
A novidade da Assa Abloy para o nosso setor foi a fechadura eletrônica YDG313 (foto), para aplicação em vidro temperado. O produto pode ser travado ou destravado por meio de senha, cartão magnético ou pelo aplicativo Yale Connect.

vp_feicon-assaabloy

Levando beleza aos banheiros
A VB Cristais exibiu um novo lavatório curvo (foto) da linha Premium. A bancada é de vidro float, com cuba de embutir temperada em sete opções diferentes de cores. Quem também levou cubas de vidro temperado que podem ter pintura automotiva ou aplicação de película foi a Pettra. A Tona apresentou espelhos com iluminação LED embutida acionada por toque.

vp_feicon-tona

Em primeira mão
Os aquecedores solares MC 2000 (foto) e MC 1200, da Bosch, estão em processo de certificação junto ao Inmetro, mas tiveram um pré-lançamento na Feicon. Com face de vidro temperado de baixo teor de ferro, eles terão várias áreas de superfície disponíveis, de 1 a 2 m².

vp_feicon-bosch

Luz e calor sob controle
O Grupo Ramassol teve entre seus destaques o lançamento da janela Cristal (foto): além das esquadrias de alumínio com pintura eletrostática nas opções branca e preta, ela já vem com peças de vidro refletivo temperado pela Blindex, contribuindo para o conforto térmico e luminoso no ambiente.

vp_feicon-gruporamassol

Trancas com segurança
O lançamento da Pado para o nosso segmento foi a fechadura 1520-TA (foto), para vidros de 8 a 12 mm de espessura com recorte Santa Marina. O produto tem uma estética diferenciada, com sua caixa e tampa cobrindo os parafusos de fixação do sistema. Presente pela primeira vez na feira, a Piller também exibiu suas fechaduras para portas de vidro, recomendadas para peças com espessuras de 10 mm, e modelos tanto para furação Blindex como para recorte Santa Marina.

vp_feicon-pado

Prontos para o mercado solar
Nem só de painéis solares se faz um sistema fotovoltaico: é preciso ter como prendê-los ao espaço em que eles poderão gerar energia. Pensando nisso, a Inox-Par já está fabricando seus próprios fixadores para essas placas (foto), feitos de aço inox.

vp_feicon-inoxpar

Sustentabilidade embaixo d’água
A Piscina Container (foto), do TG Group, chamou atenção na Feicon. Feita inteiramente com um único contêiner, ela se destaca por ser sustentável (com a reutilização da estrutura descartada), resistente à corrosão, móvel e, por não ser enterrada como uma piscina convencional, pode ser facilmente alugada e revendida. Além disso, suas laterais podem ser feitas com vidros multilaminados, o que permite visualizar todo o seu interior.

vp_feicon-tggroup

Construção e conhecimento

vp_feicon-sincomavi1
Além de ser um dos apoiadores da Feicon Batimat 2019, o Sincomavi promoveu atividades dentro da feira. Uma delas foi o 15º Simpósio Sincomavi (foto). Realizado no dia 11 de abril, reuniu 226 participantes e teve como tema Varejo 4.0 – A nova era. Os ecossistemas de negócios chineses, que integram canais e meios de pagamento, estiveram entre os assuntos abordados no evento, bem como os recursos utilizados pelos mercados europeu e norte-americano para aumentar vendas nos canais físicos. O sindicato paulista foi responsável ainda pela programação do Núcleo de Conteúdo da Feicon Batimat 2019 nos dias 9 e 12 de abril. As palestras organizadas pela entidade abordaram temas como marketing digital, motivação de equipes, atendimento, networking, sustentabilidade, estratégias de venda, canais de venda e vendas por redes sociais, com um público médio de 55 participantes por apresentação.

Este texto foi originalmente publicado na edição 557 (maio de 2019) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters